TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Sérgio Carvalho: Casares renuncia ou deve ser cassado

Ou Júlio Casares renuncia à presidência nas próximas horas, ou o Conselho tem obrigação de pedir seu impeachment.

As denúncias seguidas contra a atual administração tricolor, mostraram claramente que o atual presidente vinha usando o clube.

Casares avalia momento do São Paulo e reforça apoio a Crespo (Foto: Divulgação/SPFC)
Casares cometeu muitos erros. (Foto: Divulgação/SPFC)

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Não há outra alternativa no São Paulo: ou o próprio presidente Júlio Casares renuncia à presidência nas próximas horas, ou o Conselho Deliberativo tem obrigação de pedir seu impeachment, a sua cassação.

As denúncias seguidas contra a atual administração tricolor, mostraram claramente que o atual presidente vinha usando o clube em seu proveito e em proveito de seus amigos mais próximos.

Sua ex-esposa, por exemplo, ocupava um lugar de destaque na atual diretoria e deitava e rolava na promoção de eventos onde, pelo visto, ganhava um bom dinheiro por fora.

EXORBITOU NA VENDA DE INGRESSOS

No caso da venda irregular de ingressos para um Camarote da presidência, ela exorbitou. Fez tudo de acordo com a cabeça dela, sem se preocupar com possíveis denúncias, e acabou processada.

Resultado: na tentativa de fugir da punição, os envolvidos passaram a um acusar o outro até que o primeiro processo entrou na Justiça Comum. Na sequência, até o Ministério Público tomou conta do caso e, a partir daí, quem cometeu crime será punido com rigor.

Só não concordo com essa desculpa de que “Casares não sabia de nada”. Até sua esposa disse isso, numa afirmativa que não enganou ninguém. Casares sabia sim de todos os detalhes do caso, e também ter que pagar pelo seu erro.

Um erro que considero muito grave. Ele deixou sua ex-mulher e um de seus diretores mais chegados, fazerem uma trambicagem inaceitável e não podia se omitir como o fez.

PROCESSO DE IMPEACHMENT

Numa dessas, o Conselho Deliberativo tem todas as condições de abrir um processo de impeachment contra Casares, seus assessores e familiares, definitivamente. O momento exige isso. Não dá mais para jogar o lixo prá debaixo do tapete. É uma questão moral.

Ou os conselheiros, mesmo os que jogam no time de Casares, entendem essa triste realidade ou, se não aprovarem o afastamento direto de Casares, todo mundo vai sofrer com isso. Diretores, conselheiros, e, o que é pior, o próprio clube.

Em resumo: ou Casares sai já, ou o São Paulo, em curto espaço de tempo, se transformará num clube de pequeno porte, totalmente destruído e desmoralizado. Podem acreditar !

Confira também: