Luto! Mario Pineida, ex-Fluminense, é morto a tiros em Guayaquil

A esposa do atleta também foi atingida e não resistiu aos ferimentos

A informação foi divulgada pela imprensa local e confirmada pelo Barcelona de Guayaquil

O lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, de 33 anos, morreu após ser vítima de um ataque (Foto: Divulgação)
O lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, de 33 anos, morreu após ser vítima de um ataque (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, de 33 anos, morreu após ser vítima de um ataque a tiros nesta quarta-feira, em Guayaquil. A informação foi divulgada pela imprensa local e confirmada pelo Barcelona de Guayaquil, clube pelo qual o jogador atuava, por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

De acordo com o canal Ecuavisa, Pineida foi alvejado em frente a um açougue localizado no bairro de Sanales. A esposa do atleta também foi atingida e não resistiu aos ferimentos. A mãe do jogador, que acompanhava o casal no momento do atentado, foi baleada e encaminhada para atendimento médico.

LUTO!

A morte ocorreu horas depois de o presidente do Barcelona de Guayaquil, Antonio Álvarez, informar publicamente que o atleta havia solicitado proteção, alegando estar sob ameaças. Ainda nesta quarta-feira, os jogadores do clube decidiram não realizar o treinamento matinal em protesto contra o atraso de salários, que já chega a quatro meses.

Com passagem pelo Fluminense em 2022, quando atuou por empréstimo, Pineida teve a carreira marcada principalmente pelo futebol equatoriano. Nos últimos meses, o país tem registrado casos de violência envolvendo atletas.

Segundo relatos da imprensa local, outros jogadores foram mortos recentemente, como Maicol Valencia e Leandro Yépez, do Exapromo Costa, da segunda divisão, em setembro, além de Jonathan González, ex-Independiente del Valle e LDU. Em novembro, Miguel Nazareno, de 16 anos, atleta das categorias de base do Independiente del Valle, foi encontrado morto em sua residência.