Edson não deve permanecer na Ponte Preta em 2026

Recentemente, as conversas para renovar o contrato tinham avançado, mas as pendências financeiras esfriaram o acordo

O zagueiro Edson está com os dias contados na Ponte Preta. Com contrato até 31 de dezembro, o jogador deve deixar o clube em 2026.

Zagueiro Edson - Foto: Marcos Ribolli/Ponte Preta
Zagueiro Edson - Foto: Marcos Ribolli/Ponte Preta

Campinas, SP, 17 (AFI) – O zagueiro Edson está com os dias contados na Ponte Preta. Com contrato até 31 de dezembro, o jogador, revelado nas categorias de base da Macaca, deve deixar o clube em 2026. O principal motivo é o atraso salarial, que se arrasta desde o meio da temporada e prejudica a permanência do defensor no plantel alvinegro.

Edson, de 23 anos, soma quatro partidas em 2025 e fez parte do elenco campeão da Série C. Apesar do apoio nos bastidores, inclusive do vice-presidente Marco Antônio Eberlin, a diretoria não conseguiu avançar na negociação pela renovação do vínculo, que estava prevista para ir até o fim de 2027. Nas últimas semanas, a situação se complicou de vez.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

RESPALDO DO PRESIDENTE

Mesmo vivendo altos e baixos durante todo esse tempo no Moisés Lucarelli, Edson foi elogiado pelo vice-presidente da Ponte Preta, Eberlin, em diversas oportunidades. Segundo ele e a diretoria, faltou paciência da torcida com o que pode ser “o melhor zagueiro revelado pelo clube nos últimos anos”.

EDSON COGITA SAÍDA DA PONTE PRETA POR DÉBITOS

O atraso no pagamento de salários é o maior entrave para a permanência do zagueiro. Procurado por outros clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, Edson considera não atuar mais pela Macaca. A crise financeira da Ponte Preta impacta diretamente na decisão do atleta, que já avalia novos rumos para a carreira.

Recentemente, as conversas para renovar o contrato tinham avançado, mas as pendências financeiras referentes à temporada passada esfriaram o acordo. O cenário faz com que o defensor esteja em clima de despedida do Majestoso.

CRIA DA BASE DA PONTE PRETA

Cria das categorias de base, o zagueiro passou todo o primeiro semestre de 2025 entregue ao Departamento Médico por lesão na perna, estreando apenas no final de agosto. No total, Edson realizou quatro partidas pela Ponte Preta na Série C.

O atleta estreou pelo profissional da Ponte ainda em 2023, com 19 anos. Pela Macaca, o jogador soma 37 partidas, sem nenhum gol marcado. Ele fez parte do elenco dos dois principais títulos da história do clube: Série A2 do Campeonato Paulista (2023) e Série C do Campeonato Brasileiro (2025).