Com vaga inédita na Copa do Brasil, Luís Carlos da Silva analisa proposta
A temporada de 2026 já teve início para alguns clubes, mas outros ainda seguem em busca de seus comandantes
No futebol acreano, comandou o Plácido de Castro, sendo vice-campeão estadual, além de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro
São Paulo, SP , 17 (AFI) – Os clubes do futebol brasileiro mantêm suas rotinas de treinamentos de pré-temporada visando a 2026, enquanto algumas equipes ainda não definiram treinador e elenco. Atento a esse cenário de mercado está o técnico Luís Carlos da Silva.
A temporada de 2026 já teve início para alguns clubes, mas outros ainda seguem em busca de seus comandantes. De olho nessas oportunidades, Luís Carlos da Silva acompanha de perto o mercado.
CARREIRA
Ex-jogador de Itumbiara-GO, Rio Verde-GO, Dom Bosco-MT, Mixto-MT, Toledo-PR, Associação Atlética Anapolina-GO, Uberlândia-MG, Gurupi-TO, entre outros clubes, o profissional soma vasta experiência no futebol brasileiro.
Com passagens por mais de 15 clubes, Luís Carlos da Silva acumula experiência em campeonatos estaduais, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil. O treinador tem mantido contato com dirigentes e avalia com cautela as possibilidades para a próxima temporada.
“O mercado está muito rápido, e precisamos analisar tudo com muito cuidado e carinho para que possamos realizar um bom trabalho. Tenho conversado com alguns dirigentes e estamos atentos a esse período final do ano, até porque a próxima temporada será apertada em termos de calendário. Espero que possamos definir algo antes da virada do ano”, afirmou o treinador.
INÍCIO
Luís Carlos da Silva iniciou sua carreira como técnico em 1999, comandando o Alvorada-TO na Copa Tocantins. Em 2000, entrou para a história da Associação Atlética Anapolina-GO ao conquistar o vice-campeonato estadual diante do Goiás, garantindo ao clube, pela primeira vez, uma vaga na Copa do Brasil de 2001.
EM 2002
Em 2002, comandou o Interporto-TO no Campeonato Tocantinense. Já em 2005, levantou o título estadual com o Colinas-TO e assegurou nova vaga na Copa do Brasil. No mesmo ano, esteve à frente do Águia de Marabá-PA, onde foi vice-campeão da Seletiva do Parazão.
EM 2006
Retornou ao Colinas-TO em 2006 para a disputa da Copa do Brasil e, posteriormente, atuou no futebol rondoniense, comandando Moto Esporte-RO e Ji-Paraná, em 2009. De volta ao futebol tocantinense, treinou o Gurupi-TO, com quem foi vice-campeão estadual, conquistou vaga na Copa do Brasil e chegou à semifinal do Estadual em 2015.
FUTEBOL ACREANO
No futebol acreano, comandou o Plácido de Castro, sendo vice-campeão estadual, além de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Também esteve à frente do tradicional Rio Branco-AC, vice-campeão estadual em 2013, participando da Copa do Brasil e da Série D.



Noticias Relacionadas
-
Grande Área
Cruzeiro pode reverter sobre Corinthians, diz Jardim. Veja!
11/12/2025 -
Grande Área
Dorival Júnior orgulhoso com o Corinthians na Copa do Brasil
11/12/2025 -
Grande Área
Abel Ferreira é sócio remido do Palmeiras: quanto custou ?
10/12/2025 -
Grande Área
Sampaoli projeta Atlético-MG em 2026 após goleada no fim
07/12/2025






































































































































