Amistoso entre Votuporanguense e Bandeirante é cancelado devido às chuvas

A medida teve como objetivo evitar riscos de lesões e garantir a segurança de todos os envolvidos

De acordo com o técnico Paulo Roberto, o foco permanece no trabalho diário, na rotina intensa e na construção de uma equipe cada vez mais competitiva para a estreia na competição

Votuporanguense
Foto: Reprodução

Votuporanga, SP , 17 (AFI) – O Clube Atlético Votuporanguense (CAV) segue sua preparação para o Paulistão Série A2 de 2026 e informou, nesta terça-feira, o cancelamento do jogo-treino que seria realizado na quarta-feira, dia 17 de dezembro, na cidade de Álvares Florence, contra o Bandeirante de Birigui.

A decisão foi tomada em razão das fortes chuvas registradas na região, que deixaram o campo alagado e sem condições adequadas de uso. A medida teve como objetivo evitar riscos de lesões e garantir a segurança de todos os envolvidos.

SAÚDE DOS JOGADORES

Segundo o presidente do CAV, Edilberto Fiorentino, o Caskinha, a prioridade do clube é a saúde dos jogadores e a manutenção de um ambiente seguro durante a preparação da equipe. “Diante das condições do gramado, optamos pelo cancelamento para evitar qualquer risco aos atletas”, destacou.

Apesar do cancelamento, o trabalho segue intenso. O jogo-treino realizado anteriormente, na quarta-feira (10), contra o Catanduva, trouxe mais do que o resultado em campo: proporcionou evolução e ganho de ritmo ao elenco.

De acordo com o técnico Paulo Roberto, o foco permanece no trabalho diário, na rotina intensa e na construção de uma equipe cada vez mais competitiva para a estreia na competição.

AVANÇOS

A comissão técnica também ressaltou os avanços apresentados pela equipe, reflexo do esforço coletivo. Com os dados completos dos atletas, é possível analisar com mais precisão o desempenho individual e coletivo, ajustando detalhes importantes para elevar ainda mais o nível do grupo. “Estamos trabalhando muito e continuaremos assim até a estreia. O ritmo e a rotina são o que trarão os resultados lá na frente”, reforçou o treinador.

PREPARAÇÃO

Outro ponto importante da preparação foi o jogo-treino entre o CAV Sub-20 e a equipe profissional. A atividade foi marcada por intensidade, organização e competitividade, permitindo à comissão técnica observar o comportamento tático do elenco, ajustar posicionamentos e manter o ritmo ideal de preparação.

ESTREIA

O CAV estreia na Série A2 no dia 11 de janeiro, contra o Água Santa, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.