Internacional mira técnico do Estudiantes-ARG para 2026 após Tite fechar com Cruzeiro

Colorado mira Eduardo Domínguez após Tite acertar com o Cruzeiro e define prazo para anunciar novo treinador

Clube estabeleceu esta quarta-feira como prazo para bater o martelo sobre o próximo comandante.

Eduardo Domínguez entrou na mira do Internaciona
Eduardo Domínguez entrou na mira do Internacional (Foto: Divulgação)

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O Internacional segue em busca de um novo treinador para 2026 após ver Tite ser anunciado pelo Cruzeiro nesta terça-feira. O clube gaúcho agora tem Eduardo Domínguez como principal nome no radar e estabeleceu esta quarta-feira como prazo para bater o martelo sobre o próximo comandante.

Tite virou alvo do Cruzeiro logo após a saída de Leonardo Jardim, e o Inter já considerava a disputa complicada antes mesmo do anúncio oficial. O Colorado chegou a iniciar conversas com o ex-técnico da Seleção Brasileira, com participação de Abel Braga, que foi confirmado como diretor técnico para 2026 após livrar o time do rebaixamento no Brasileirão. Na ocasião, Tite pediu tempo para responder, mas acabou fechando com a equipe mineira.

COLORADO DEFINE PRAZO PARA ANUNCIAR NOVO TÉCNICO

Com a ida de Tite para o Cruzeiro sacramentada, o Inter parte para outros caminhos. O argentino Eduardo Domínguez, de 47 anos, treinador do Estudiantes e recém-campeão argentino, surge como forte opção. O interesse não é recente: Domínguez já havia sido cogitado no Beira-Rio em 2022, quando comandava o Colón e conquistou a Copa da Liga Argentina, mas naquela ocasião o clube fechou com Cacique Medina, que ficou pouco tempo no cargo.

O argentino ainda vive situação indefinida no Estudiantes, já que seu contrato termina ao fim deste ano e, até agora, não houve acordo para renovação. Assim, Domínguez pode deixar o clube após três temporadas sob a presidência de Juan Sebastián Verón.

OUTRAS OPÇÕES PARA O INTER NO BRASILEIRÃO

Além de Domínguez, o nome de Odair Hellmann é bem-visto nos bastidores do Beira-Rio, sendo cogitado para um possível retorno em 2026. No entanto, o treinador possui contrato ativo com o Athletico-PR, e uma investida colorada dependeria do pagamento de multa rescisória.