Ponte Preta acerta a contratação de lateral ex-Santos

O atleta já trabalhou com o atual técnico da Macaca, Marcelo Fernandes, no rebaixamento do Santos, em 2023

A Ponte Preta definiu o seu nono reforço para a temporada de 2026. Trata-se do lateral-direito Gabriel Inocêncio, ex-Chapecoense.

Gabriel Inocêncio é o novo reforço da Ponte Preta - Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Gabriel Inocêncio é o novo reforço da Ponte Preta - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Campinas, SP, 16 (AFI) – A Ponte Preta definiu o seu nono reforço para a temporada de 2026. Trata-se do lateral-direito Gabriel Inocêncio, ex-Chapecoense.

O atleta de 31 anos já está integrado na pré-temporada alvinegra, e fecha contrato com a Macaca até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CARREIRA

Foto: Julliana Paulino/Chapecoense
Foto: Julliana Paulino/Chapecoense

Inocêncio participou de 24 jogos pela Chape em 2025, com um gol e uma assistência. Ele já trabalhou com o atual técnico da Ponte Preta – Marcelo Fernandes, na campanha de rebaixamento do Santos no Brasileirão de 2023, quando participou de 25 partidas.

Antes de vir ao Peixe, Gabriel Inocêncio ganhou destaque no histórico vice-campeonato paulista do Água Santa. O jogador também soma passagens por Juventude, Vitória, São Bernardo, São Bento, Boa Esporte, EC São Bernardo, Mirassol, Noroeste, Barretos, Olímpia, Fernandópolis, Internacional de Lages, Grêmio Barueri e Taubaté.

REFORÇOS DA PONTE PRETA PARA 2026

Por mais que seja lateral-direito de origem, Gabriel também pode atuar pela esquerda, assim como Bryan Borges, outro reforço da Macaca na lateral-direita para 2026. Pacheco e João Gabriel também exercem a função.

Com Gabriel Inocêncio, a Ponte Preta chega a nove contratações para 2026. São eles: o goleiro Thiago Coelho (ex-Caxias), os zagueiros Wallace (ex-Atlético-GO) e Wallisson Maia (ex-Vila Nova), o lateral-direito Bryan Borges (ex-Paysandu), o volante André Lima (ex-Paysandu), o meia Cristiano (ex-Londrina) e o atacante Hebert (ex-América-RN). 

Confira também: