Após saída de Jardim, Cruzeiro encaminha acordo com Tite
O Cruzeiro passou a segunda-feira em negociações com Tite, principal candidato para substituir Leonardo Jardim no comando técnico.
O clube mineiro considera a conversa positiva e aguarda uma resposta de Tite até terça-feira.
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O Cruzeiro passou a segunda-feira em negociações com Tite, principal candidato para substituir Leonardo Jardim no comando técnico. Após encontro presencial entre diretoria e treinador, o clube mineiro considera a conversa positiva e aguarda uma resposta de Tite até terça-feira.
Os primeiros contatos ocorreram nos últimos dias, mas as tratativas avançaram após a confirmação da saída de Leonardo Jardim nesta segunda. A diretoria celeste apresentou seu projeto para o técnico e seu empresário, detalhando os planos para a temporada do Brasileirão.
CRUZEIRO BUSCA TITE PARA BRASILEIRÃO
O nome de Tite ganhou força pelo perfil alinhado ao projeto esportivo do Cruzeiro, que valoriza experiência e visão de gestão para o dia a dia na Toca da Raposa. O treinador também está na mira do Internacional, que chegou a apresentar proposta antes dos mineiros, já ciente do interesse celeste.
A saída de Jardim foi confirmada durante coletiva do dono do clube nesta manhã. Segundo ele, houve esforço pela permanência do português, mas o técnico alegou questões pessoais. “Lutamos muito para que isso não viesse acontecer. Mas ele tem essa necessidade. Ele não pode ficar fora dos compromissos familiares dele. Fica uma gratidão muito grande a ele, a toda comissão. Só tenho agradecer a ele e o seu trabalho. O Jardim é um cara que trabalha pela instituição. Nos deixou uma lição muito grande. Esses dez meses dele, valem por dez anos de aprendizado. Temos uma amizade grande. O Jardim não solicitou nada, reajuste. É uma necessidade dele. É um dia triste duplo, pelo jogo de ontem. Espero que um dia você volte”, destacou.
TITE NA MIRA DE INTERNACIONAL E CRUZEIRO NO MERCADO
Com a vaga aberta, o Cruzeiro considera Tite o nome ideal para comandar o elenco nos próximos desafios. O treinador avalia o projeto apresentado e a expectativa é de definição rápida, já que outros clubes do futebol brasileiro também monitoram o técnico para a sequência do ano.






































































































































