Candango: Brasiliense demite Lúcio Flávio antes mesmo do início da temporada 2026
Nos amistosos preparatórios, o Jacaré não conseguiu apresentar os resultados esperados
A decisão foi tomada pela diretoria que, segundo a imprensa do Distrito Federal, avaliou o desempenho da equipe nos primeiros trabalhos visando ao campeonato estadual
Brasília, DF , 15 (AFI) – De forma surpreendente, e antes mesmo do início da temporada de 2026, o Brasiliense anunciou neste fim de semana a demissão do técnico Lúcio Flávio e de toda a sua comissão técnica, ainda durante a pré-temporada para o Candangão 2026.
A decisão foi tomada pela diretoria que, segundo a imprensa do Distrito Federal, avaliou o desempenho da equipe nos primeiros trabalhos visando ao campeonato estadual, previsto para começar no dia 10 de janeiro de 2026.
AMISTOSOS
Nos amistosos preparatórios, o Jacaré não conseguiu apresentar os resultados esperados. A equipe empatou por 2 a 2 com a Jataiense-GO, foi derrotada por 2 a 1 pelo Goiatuba-GO e perdeu por 3 a 1 para a URT-MG. A sequência negativa acabou pesando na avaliação do clube.
Ex-jogador com passagens por grandes clubes do país, Lúcio Flávio havia assumido o Brasiliense em dezembro de 2025, após trabalhos recentes em equipes como Botafogo e Aparecidense-GO. No entanto, sua passagem pelo time candango foi curta.
COTADO
Com a mudança no comando técnico, a diretoria já avalia nomes para assumir a equipe. Segundo a imprensa local, especialmente o Correio Braziliense, o principal cotado é Luiz Carlos Winck, que comandou o Brasiliense na temporada anterior no Candangão e na Copa Verde. Atualmente no Anápolis-GO, o treinador tem contrato em vigor.






































































































































