XV de Piracicaba contrata Filipe Costa e Robson Duarte para a Série A2

A estreia do XV na temporada 2026 será no fim de semana de 11 de janeiro

O goleiro Filipe Costa, que completa 30 anos nesta data, ex-Ferroviária, e o meio-campista Robson Duarte, de 32 anos, que chega após conquistar o acesso à Série B

XV
Foto: Reprodução

Piracicaba, SP , 14 (AFI) – O XV de Piracicaba segue se reforçando para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, cuja estreia está marcada para o dia 11 de janeiro, contra o São Bento, em Sorocaba.

Nesta semana, o Nhô Quim anunciou as contratações do goleiro Filipe Costa e do meio-campista Robson Duarte. Com as chegadas, o número de reforços confirmados para o estadual sobe para oito.

OUTROS NOMES

Além de Filipe Costa e Robson Duarte, já foram anunciados o goleiro Victor Golas; os laterais Marlon, Luis Melo e Gustavo Kuhn; o zagueiro Lucas Balardin; e os meio-campistas Mauricio Oliveira e Messias.

O goleiro Filipe Costa, que completa 30 anos nesta data, ex-Ferroviária, e o meio-campista Robson Duarte, de 32 anos, que chega após conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o Londrina, já estão integrados ao elenco quinzista. A estreia do XV na temporada 2026 será no fim de semana de 11 de janeiro.

FICHA DOS CONTRATADOS

Filipe Alexandre da Costa nasceu em Rio Tinto, na Paraíba, e foi formado nas categorias de base do Santos. Ainda vinculado ao clube da Baixada, foi emprestado à Portuguesa Santista, onde conquistou o título do Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, em 2016.

O goleiro também defendeu Serra Talhada, Iraty, América-PE, Primavera — clube pelo qual voltou a levantar o troféu do Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, em 2018 —, Velo Clube, Ituano, Santo André, Betim, Marília e Treze.

CONQUISTAS

O arqueiro soma ainda outras duas conquistas importantes na carreira: o título do Campeonato Paulista da Série A3, em 2020, pelo Velo Clube, e o da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2021, com o Ituano, ao lado do atual gestor de futebol do XV de Piracicaba, Beto Souza.

Robson Carlos Duarte é natural de Londrina (PR), mas iniciou sua trajetória no futebol paulista, nas categorias de base do Sertãozinho, transferindo-se posteriormente para o América de São José do Rio Preto. Ainda em São Paulo, atuou por Catanduvense, Inter de Bebedouro, Atlético Sorocaba e São Caetano, antes de seguir para a URT-MG.

VOLTA AO FUTEBOL PAULISTA

De volta ao futebol paulista, conquistou o título do Paulistão Série A2 pelo Santo André, em 2016. O meio-campista também acumula passagens por Ituano, Água Santa, Anapolina, Goiás, Paraná, Sampaio Corrêa — onde foi campeão maranhense em 2020 — e Amazonas, além de experiências no futebol da Coreia do Sul e da Indonésia.


ELENCO DO XV PARA A SÉRIE A2

(Contratados e renovados)

Goleiros: Victor Golas (C), Filipe Costa (C)
Laterais: Marlon (C), Luis Melo (C), Gustavo Kuhn (C)
Zagueiros: Lucas Balardin (C), Almir Luan (R), Luis Felipe (R)
Volantes: Mauricio Oliveira (C), Gustavo Heblin (R)
Meias: Robson Duarte (C), Messias (R)
Atacantes: Erick Bessa (R), Eric (R), Paulo Marcelo (A)
Técnico: Moisés Egert