Paulistão: Santos enfrenta Novorizontino no Pacaembu por liderança e invencibilidade

Duelo, válido pelo Campeonato Estadual, acontece nesta sexta-feira, em São Paulo, às 20h30, pela 11ª rodada da Fase de Grupos

Duelo, válido pelo Campeonato Estadual, acontece nesta sexta-feira, em São Paulo, às 20h30, pela 11ª rodada da Fase de Grupos

São Paulo, SP, 15 – O Santos tem três objetivos nesta sexta-feira, no Pacaembu, às 20h30, diante do Novorizontino, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Classificado para as quartas de final, o time do técnico Jorge Sampaoli vai em busca de manter o primeiro lugar no Grupo A, aumentar sua série invicta no tradicional estádio e garantir a melhor campanha da primeira fase.

Com 23 pontos, o time santista é o primeiro colocado no Grupo A, com dois pontos de vantagem para o Red Bull Brasil. Terminar em primeiro também vai garantir à equipe a melhor campanha da fase de grupos, o que garantirá vantagem na disputa das quartas de final. Para isso, o time santista precisa vencer e torcer para que o Red Bull Brasil empate com o São Bento.

“Nosso foco é decidir as quartas em casa, então nosso dever é sair com a vitória no Pacaembu para chegar na última rodada com mais tranquilidade”, afirmou Jean Mota, que não tem escalação assegurada na partida.

player

Com apenas um jogo na Vila Belmiro, vitória sobre a Ferroviária por 1 a 0, na abertura do campeonato, a equipe atuou quatro vezes no Pacaembu e venceu todas: São Paulo (2 a 0), Mirassol (1 a 0), Guarani (3 a 0) e Oeste (3 a 2).

O Santos não perde no Pacaembu desde 12 de novembro do ano passado. A última derrota foi para a Chapecoense, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O time ainda era comandado por Cuca, técnico que vai assumir o São Paulo no mês que vem.

Sampaoli deverá poupar alguns titulares. Além disso, o volante Alison, que sofreu um corte no pé durante treino desta quinta-feira, está fora do jogo. Assim como o paraguaio Derlis González, que, suspenso do jogo, foi liberado pela integrar a seleção de seu país.

Paulistão: Santos enfrenta Novorizontino no Pacaembu por liderança e invencibilidade

Paulistão: Santos enfrenta Novorizontino no Pacaembu por liderança e invencibilidade

NOVORIZONTINO
Diante de missão de tentar tirar pontos do Santos, o Novorizontino depende apenas de si para confirmar a classificação antecipada. O time de Roberto Fonseca vem de vitória sobre o São Caetano por 2 a 1 e voltou para a segunda posição do Grupo B, com 16 pontos, ultrapassando o Guarani, que tem 14 – o adversário tem um dérbi regional contra a Ponte Preta no sábado. Na liderança está o Palmeiras, com 19.

“Tínhamos consciência da importância da vitória e do peso do nosso adversário, que também jogou para vencer. Tivemos alguns imprevistos, mas nossos primeiros minutos foram diferenciados e decisivos. Acredito que nosso adversário pôde sentir o que buscávamos na partida”, analisa Roberto Fonseca.

MAIS DO TIGRE
A grande meta do Novorizontino é manter a vantagem pra cima do Guarani e com isso poder chegar na última rodada, contra a Ferroviária, dependendo apenas de si para classificar:

“Estamos trabalhando rodada por rodada. Nos colocamos a dois pontos do Guarani e é isso que temos que manter. Não vai ser fácil. Temos um Santos pela frente e depois a Ferroviária, mas temos que estar de olho no Guarani, que está brigando diretamente na tabela conosco”, avisa o treinador.