Corinthians precisa do empate com o Cruzeiro na Neo Química Arena. E o Fluminense é melhor e pode reverter vantagem do Vasco.
O time de Dorival Júnior nem precisará vencer para ir à final. Bastará um empate sem ou com gols, para que seu sonho de disputar mais uma final se concretize.
São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Corinthians, que venceu o Cruzeiro, em BH, por 1 a 0, no último meio da última semana, tem na noite deste domingo, dia 14 de dezembro, a chance de chegar às finais da Copa do Brasil 2025.
Missão que, me parece, não deverá ser assim tão difícil para o Timão realizar, já que ele vai jogar em seu estádio, a Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo e ainda terá à seu favor, durante os dois tempos do jogo, o grito forte de incentivo de uma das mais barulhenta torcida do País, a Fiel.
Além disso, o time de Dorival Júnior nem precisará vencer o jogo para ir à final. Bastará um empate sem ou com gols, para que seu sonho de disputar mais uma final da Copa do Brasil se concretize.
Em razão disso, se alguém me perguntasse hoje quem é o grande favorito desta partida, eu não teria nenhum receio de afirmar: o Corinthians. E ponto final.
AS FORMAÇÕES DOS TIMES
Por falar nele, seu time já está escalado para entrar em campo. Vai de Hugo Souza, no gol. Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu na linha de zaga. Maycon, José Martinez, Carrillo, e Breno BIdon, no meio campo. Memphis Depay e Yuri Alberto, no ataque.
O Cruzeiro contará com: Cássio; Fabricio Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki e Vilalba; Lucas Silva, Wallace, Lucas Romero e Christian; Matheus Pereira e Kaio Júnior.
O árbitro deste clássico do futebol brasileiro será o competente Rodrigo José Pereira de Lima. Boa sorte a ele. Ah, a Globo e o Sportv vão transmitir essa partida.
SERÁ QUE O FLU VAI VIRAR?
Time por time, ainda considero o Fluminense um time bem superior ao do Vasco da Gama. Mas neste domingo, quando os dois times vão decidir de verdade quem será finalista da Copa do Brasil, acho que tudo pode acontecer.
Se o Tricolor carioca tivesse vencido o Vasco no jogo de ida, aí sim, ele seria disparado o grande favorito. Mas no jogo deste domingo, às 21h30, no Maracanã, o Vasco vai entrar com moral redobrada porque venceu o jogo de ida por 2 a 1.
Além disso, o time de Fernando Diniz, vai jogar como gosta, no contra-ataque. Em razão deste detalhe, tenho muitas dúvidas se o Fluminense poderá mesmo reverter aquele placar de 2 a 1 para o Vasco, no primeiro jogo.
Acho até que futebol ele tem, mas o emocional pode atrapalhar. Sendo assim, não dá para negar que o Vasco está com a faca e o queijo nas mãos para garantir sua vaga. O Flu que se vire para provar o contrário. Esse jogo vai começar às 20h30 deste domingo. Premiére e Amazon Prime vão transmiti-lo.
MENGÃO É FINALISTA OUTRA VEZ
O Flamengo nem precisou se esforçar muito. Jogou parte do futebol que costuma jogar e se impôs ao Pyramids, do Egito, por 2 a 0, na tarde deste sábado, em Doha, Catar. Esse jogo foi válido pela Copa Intercontinental de Futebol organizado pela FIFA.
Como prevíamos, o Mengão disputou dois jogos preliminares e passou tranquilamente por eles. Agora vai enfrentar na grande final, o Paris Saint Germain, de Paris, França. Um timaço de bola. O jogo será quarta-feira que vem, dia 17, no mesmo local do jogo de hoje.
À princípio considero o PSG favorito, mas respeito o momento do Mengão, que é excepcional. Dá para sonhar em levantar mais uma Taça. Vale à pena conferir. Em tempo: os gols do Mengão neste sábado foram marcados por Léo Pereira, aos 23 da primeira fase, e Danilo, aos 6 da segundo.






































































































































