Luto! Remo se despede de Márcio Belém, ídolo da história azulina
O ex-jogador teve passagem marcante pelo Remo, clube no qual foi revelado
O futebol do Pará perdeu neste sábado, dia 13, o ex-meio-campista Márcio Belém
Belém, PA, 13 (AFI) – O futebol do Pará perdeu neste sábado (13) o ex-meio-campista Márcio Belém, que morreu aos 45 anos em sua residência, vítima de um infarto fulminante. O ex-jogador teve passagem marcante pelo Remo, clube no qual foi revelado e construiu parte significativa de sua carreira.
Formado nas categorias de base do time azulino no início dos anos 2000, Márcio Belém integrou o elenco que realizou a campanha histórica do clube na Copa João Havelange, quando o Remo alcançou as oitavas de final da competição. Ele permaneceu no elenco profissional até 2005, participando de diferentes momentos relevantes da equipe.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com a camisa do Leão Azul, o meio-campista foi campeão paraense em 2003 e 2004. No segundo título estadual, a equipe conquistou a taça com 100% de aproveitamento.
Em 2005, na última temporada pelo clube, Márcio Belém fez parte do grupo que venceu o Campeonato Brasileiro da Série C, único título nacional da história do Remo, obtido no ano do centenário da instituição.

NOTA OFICIAL DO REMO
“O Clube do Remo lamenta profundamente a morte do ex-atleta Márcio Belém, que sempre defendeu as cores do Leão com dedicação. Márcio Belém será lembrado como um jogador de muita garra, deixando seu nome escrito na história. Foram 6 temporadas no Baenão, entre 2000 e 2005, período em que conquistou títulos do Campeonatos Paraenses de 2003 e 2004, sendo este último de forma invicta, com 100% de aproveitamento, e ainda o título brasileiro da Série C em 2005. Nessas horas de dor, o Clube do Remo se solidariza com a família e amigos de Márcio Belém, desejando força e conforto.”
Depois de deixar o clube paraense, Márcio Belém atuou por América-SP, Tuna Luso e Tiradentes, encerrando a carreira profissional no Izabelense, em 2011.






































































































































