Chapecoense negocia com dois jogadores para 2026
Diretoria do Verdão da Oeste mira fortalecer o elenco que estará na elite do futebol nacional no ano que vem
O meia Jean Carlos e o lateral-direito Marcos Vinícius devem ser confirmados como reforços da Chapecoense nos próximos dias
Chapecó, SC, 13 (AFI) – A Chapecoense negocia duas contratações para a próxima temporada. A diretoria tem conversas em andamento com o meia Jean Carlos, do Criciúma, e o lateral-direito Marcos Vinícius, do Avaí, visando fortalecer o elenco que estará na elite do futebol nacional em 2026.
PERTO DE SER OFICIALIZADO
Jean Carlos, de 33 anos, tem negociação avançada para vestir a camisa da Chape. O jogador chegou ao Criciúma este ano e disputou 22 partidas, anotando três gols e uma assistência na Série B do Brasileirão. O contrato com o Tigre vai até o fim de 2026, mas o Verdão pretende fechar um vínculo definitivo até o término desse período.
O provável reforço da Chapecoense ficou conhecido por sua marcante passagem pelo Náutico, onde foi campeão da Série C em 2019. Revelado pelo Palmeiras, ele também já atuou por São Bernardo, Vila Nova, São Paulo, Goiás, Novorizontino, Coritiba, Mirassol, Ceará e Juventude.
MAIS DETALHES
Marcos Vinícius tem contrato com o Avaí até dezembro do ano que vem. Desde 2024 no clube, o lateral-direito já entrou em campo 82 vezes, marcou três gols e deu sete assistências, além de ter conquistado o título do Campeonato Catarinense nesta temporada.
O atleta de 28 anos já teve passagem pela Chapecoense entre 2018 e 2020, período em que também levantou o troféu estadual. Além disso, Marcos Vinícius atuou por clubes como Atlético Tubarão, Brusque, Criciúma, Vilafranquense (Portugal), Maringá, ABC e Coritiba.






































































































































