Botafogo negocia retorno de Tiquinho Soares junto ao Santos

Atleta de 34 anos pode retornar ao clube carioca depois de uma passagem apagada pela Vila Belmiro

Botafogo tem conversas em andamento pelo retorno do experiente centroavante Tiquinho Soares, atualmente no Santos

Tiquinho Soares em ação (Foto: Raul Baretta-Santos FC)
Tiquinho Soares em ação (Foto: Raul Baretta-Santos FC)

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O centroavante Tiquinho Soares segue com futuro indefinido no Santos. Mesmo com contrato até dezembro de 2027, ele e o clube avaliam uma saída já para 2026, em decisão que agrada ambas as partes. O jogador manifestou internamente o desejo de retornar ao Botafogo e está disposto a reduzir o salário para vestir novamente a camisa da Estrela Solitária.

MAIS DETALHES

O técnico Davide Ancelotti conta com três nomes para o comando de ataque: Arthur Cabral, Chris Ramos e o promissor Kadir. De acordo com o GE, ainda que o clube paulista aceite negociar salários e facilitar uma possível transferência, a diretoria do Botafogo considera a volta de Tiquinho “difícil por enquanto”. As conversas entre o jogador e os cariocas seguem em andamento.

Na atual temporada, Tiquinho disputou 40 partidas pelo Santos, marcou sete gols e deu quatro assistências. Após se destacar nas primeiras rodadas do Paulistão, o atleta teve uma queda de rendimento e foi perdendo espaço ao longo do ano. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, viu Lautaro Díaz, contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, se tornar a primeira opção para o setor.

MAIS DETALHES

Diante da possibilidade de saída, Tiquinho recebeu sondagem do Coritiba, que estará na elite do futebol nacional em 2026. Porém, o alto salário do jogador é um entrave para um possível acordo entre as partes. O Santos segue de olho em um possível destino para o veterano.

Tiquinho disputou 120 partidas pelo Botafogo entre 2022 e 2024, marcou 44 gols e deu 17 assistências. Reserva de Igor Jesus no final da sua passagem por General Severiano, ele fez parte do elenco campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado.