Vasco oficializa a renovação de contrato de Rayan até o fim de 2028
Acordo entre as partes inclui uma valorização salarial significativa e aumento da multa rescisória do atleta
Vasco acerta a renovação de contrato do atacante Rayan, um dos destaques da equipe comandada por Fernando Diniz no ano
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Vasco oficializou nesta quinta-feira a renovação de contrato do atacante Rayan até o fim de 2028. As negociações vinham se arrastando desde julho e agora garantem o jovem no elenco por mais três temporadas. O acordo inclui uma valorização salarial significativa. Além disso, o clube estipulou uma multa rescisória de 80 milhões de euros, valor que gira em torno de R$ 500 milhões na cotação atual.
MAIS DETALHES
Campeão sul-americano com a seleção sub-20 no começo do ano, o atleta cresceu de produção após a chegada de Fernando Diniz. Rayan virou protagonista e peça-chave na campanha que colocou o Vasco na final da Copa do Brasil. O promissor atacante vascaíno terminou o Brasileirão em alta, recebendo o prêmio de revelação do torneio depois de balançar as redes 14 vezes.
Em abril, o clube já havia renovado o contrato de Rayan, inicialmente até o fim de 2026. A estratégia foi garantir mais um ano de vínculo para evitar perder o atacante de graça, com nova negociação programada para o fim do ano. Na mira de grandes times europeus, ele já foi definido por Diniz como o ‘atacante mais completo do futebol brasileiro’.
“Acho que o Rayan é um jogador muito diferente. Considero ele talvez o atacante mais completo do futebol brasileiro. É um jogador que consegue jogar dos dois lados do campo, de 10 e de 9 com a mesma desenvoltura. É um jogador grande, canhoto, rápido, jovem, que não precisa tomar distância da bola para chutar e bate de qualquer distância, tem muita intimidade com o gol. Um atacante completo, é um cara que para mim, merece ser olhado com muito carinho pela Seleção, porque é muito talentoso e tem um potencial gigantesco.”, disse o comandante.
DECISÃO
A vitória de virada por 2 a 1 no jogo de ida contra o Fluminense, na última quinta-feira, deixou o Vasco com o caminho mais claro para voltar a uma decisão de torneio nacional depois de 14 anos. O clube joga pelo empate diante do Tricolor carioca para ir à final da Copa do Brasil, neste domingo, às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das semifinais.






































































































































