Guarani dá 'chapéu' na Ponte Preta por atacante do Fortaleza

O jogador, de 23 anos, assinou com o Bugre até o meio de 2027, reforçando o sistema ofensivo do clube

O Guarani deu um 'chapéu' na rival Ponte Preta e acertou a contratação do atacante Guilherme Cachoeira, destaque do CSA na temporada de 2025.

Atacante Guilherme Cachoeira - Foto: Divulgação/Guarani FC
Atacante Guilherme Cachoeira - Foto: Divulgação/Guarani FC

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Guarani deu um ‘chapéu’ na rival Ponte Preta e oficializou a contratação do atacante Guilherme Cachoeira, destaque do CSA na temporada de 2025. O jogador, de 23 anos, assinou com o Bugre até o meio de 2027, reforçando o sistema ofensivo do clube.

O ponta rescindiu contrato com o Fortaleza em comum acordo e chega ao Brinco de Ouro após passagem marcante pelo Azulão, onde balançou as redes oito vezes e distribuiu sete assistências em 44 partidas na Série C deste ano. O Guarani, para fechar o acordo, cedeu parte dos direitos econômicos do atleta ao Leão do Pici, pensando numa venda futura.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MAIS DETALHES

Guilherme Cachoeira é o novo reforço do Guarani - Foto: Ailton Cruz
Guilherme Cachoeira é o novo reforço do Guarani – Foto: Ailton Cruz

Após o rebaixamento do CSA, Guilherme Cachoeira foi atuar pelo Athletic, em Minas Gerais, durante a Série B. Por lá, somou dez jogos e ajudou a equipe a se manter longe da degola para a terceira divisão.

O atacante, que atua principalmente pelas beiradas, também já defendeu Remo, Joinville, Internacional de Bebedouro e Volta Redonda, além de ter passado pelas categorias de base de Vasco e São Paulo.

DISPUTA POR VAGA NO ATAQUE DO GUARANI

No Guarani, Guilherme Cachoeira chega para disputar posição com Dentinho, Guilherme Parede, Kauã Jesus e Mirandinha, brigando por uma vaga entre os titulares do ataque alviverde.

Confira também: