Zagueiro do Botafogo entra na mira de tradicional clube italiano

Defensor pode ser negociado na próxima janela de transferências após se destacar no segundo semestre do Brasileirão

Bologna tem interesse na contratação do zagueiro David Ricardo, um dos destaques do Botafogo na temporada

David Ricardo em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)
David Ricardo em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Bologna está interessado na contratação zagueiro David Ricardo, do Botafogo, para a sequência da temporada europeia. O defensor tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2028 e entrou em campo 29 vezes este ano, sendo titular em 26 partidas, com dois gols marcados e duas assistências.

MAIS DETALHES

Contratado após se destacar na Série B do ano passado pelo Ceará, David Ricardo foi titular absoluto no segundo semestre ao lado de Alexander Barboza. O jogador ganhou espaço sob o comando de Davide Ancelotti após as lesões de Kaio Pantaleão e Bastos, além da saída de Jair Cunha para o futebol inglês.

O interesse do Bologna aumenta a expectativa sobre o futuro do zagueiro de 22 anos, que chegou em General Severiano por cerca de R$ 11 milhões. De acordo com o jornalista Nicolo Schira, as conversas entre as partes podem ser intensificadas na janela de transferências de janeiro. O clube é o quinto colocado do Campeonato Italiano, com 25 pontos, seis atrás do Milan, líder da liga. Além disso, a equipe está disputando a Liga Europa, segunda principal competição do continente.

REFORÇO ENCAMINHADO

Botafogo deve oficializar nos próximos dias o seu primeiro reforço para 2026. O atacante Lucas Villalba, que se destacou no Nacional-URU, teve sinal verde de todas as partes envolvidas e a contratação já está praticamente fechada.

O acordo com o clube uruguaio envolve cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16,3 milhões), incluindo bônus e metas futuras. A diretoria alvinegra também tem conversas em andamento para contratar os volantes Pedro Bicalho e Júlio Romão, que atuam por Qarabag Ferencváros, respectivamente