Em grande exibição do zagueiro Joaquim, Tigres-MEX vence e fica a um empate do título
O Tigres volta a campo neste domingo (14) para o jogo decisivo contra o Toluca, no Estádio Nemesio Diez, na cidade de Toluca
Na primeira partida da final, o Tigres abriu vantagem com um gol de Ángel Correa logo no primeiro minuto do segundo tempo
São Paulo, SP , 12 (AFI) – O Tigres-MEX ficou muito próximo da conquista do título do Torneio Apertura da Liga MX após fazer o dever de casa e vencer o Toluca-MEX por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Universitário, em Monterrey, completamente lotado.
Na primeira partida da final, o Tigres abriu vantagem com um gol de Ángel Correa logo no primeiro minuto do segundo tempo. A equipe mexicana já havia criado ao menos quatro boas oportunidades na etapa inicial, mantendo a pressão sobre o adversário durante todo o jogo.

O JOGO
O placar poderia ter sido mais elástico, enquanto o Toluca teve poucas chances, já que o time felino esteve bem organizado defensivamente — novamente com grande atuação do zagueiro brasileiro Joaquim.
Joaquim foi um dos principais destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Toluca, líder ao longo da competição. O brasileiro recebeu nota 7.6, sendo superado apenas pelo meia Diego Lainez, com 7.7. Ao longo da partida, Joaquim acertou 30 dos 39 passes que tentou, incluindo sete lançamentos certos em 11 tentados (64% de aproveitamento).
JOAQUIM EM CAMPO
O defensor somou ainda uma finalização, um chute bloqueado, 53 ações com a bola, um desarme, duas interceptações, cinco cortes, quatro recuperações, além de ganhar quatro dos seis duelos pelo chão e cinco dos seis duelos aéreos.
“Muito feliz com o resultado e pelo jogo que realizamos diante de um adversário difícil, que liderou toda a competição. Mas final é outro campeonato e fomos eficientes nesse primeiro jogo. Agora é concentração total, pois ainda temos mais 90 minutos para buscar nosso grande objetivo na temporada, que é o título”, declarou Joaquim.
SEGUNDA TEMPORADA
Em sua segunda temporada com a camisa do Tigres, o zagueiro brasileiro chegou à marca de 62 jogos pelo clube, com dois gols e uma assistência. Ele vive mais um grande momento no México — em 2024 já havia sido eleito o melhor zagueiro do país — e segue monitorado por gigantes europeus.
Mesmo assim, o grande objetivo do defensor é conquistar seu primeiro título pelo clube felino. Na semifinal contra o Cruz Azul, que garantiu a vaga na decisão, Joaquim já havia sido escolhido para a seleção da semana da Liga MX.
PRÓXIMOS JOGOS
O Tigres volta a campo neste domingo (14) para o jogo decisivo contra o Toluca, no Estádio Nemesio Diez, na cidade de Toluca. O time felino conquista o título com um empate. A última taça da equipe foi levantada em 2023.






































































































































