Bahia avalia futuro dos atletas emprestados para 2026
O Bahia encerrou a temporada avaliando o desempenho dos jogadores que foram cedidos
Ao todo, dez atletas passaram por empréstimos, a maioria em clubes brasileiros
Salvador, BA, 11 (AFI) – O Bahia encerrou a temporada avaliando o desempenho dos jogadores que foram cedidos ao longo do ano e iniciando a definição sobre quem pode integrar o elenco em 2026. Ao todo, dez atletas passaram por empréstimos, a maioria em clubes brasileiros.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O grupo inclui Marcos Victor e Matheus Bahia, que defenderam o Ceará, Vitor Hugo, no Atlético Mineiro, Denis Júnior, na Ferroviária, Miquéias, no América Mineiro, Jota, no Criciúma, Yago Felipe, no Mirassol, e Caio Roque, no Volta Redonda.

RETORNO AO BAHIA?
Apenas Marcos Felipe, no Eyüpspor da Turquia, e Rafael Ratão, no Cerezo Osaka do Japão, atuaram fora do país. Ratão, inclusive, já se despediu do clube japonês.
Rafael Ratão completou sua passagem pelo Cerezo Osaka com a melhor temporada da carreira em números, marcando 23 gols em 44 partidas e liderando a equipe na J1 League com 18 gols.
O atacante tem contrato com o Bahia até o fim de 2026 e deve se apresentar em janeiro no CT Evaristo de Macedo antes de ter seu futuro resolvido. Ele atuou pelo Bahia em 54 jogos e marcou 10 gols desde sua chegada em 2023, sendo mais utilizado como opção no banco.
SEGUE NA TURQUIA
Marcos Felipe permanece vinculado ao Eyüpspor até julho de 2026. No momento, o Bahia conta apenas com Ronaldo para a posição, atleta que deve ser adquirido em definitivo após encerrar a temporada como titular. Danilo Fernandes, por sua vez, decidiu se aposentar e não fará parte do elenco no próximo ano, passando a desempenhar uma nova função no clube.
CAIU COM O CEARÁ
Matheus Bahia, que tem contrato até o fim de 2026, foi titular no Ceará, mas a queda da equipe dificulta sua permanência no time cearense. Situação semelhante envolve Marcos Victor, também emprestado ao Ceará, que deve retornar ao clube baiano para nova avaliação.
NEGOCIAÇÃO
Vitor Hugo, que jogou 34 vezes pelo Atlético Mineiro e marcou quatro gols, está próximo de permanecer em definitivo no clube mineiro. O Bahia não planeja contar com o atleta para 2026 e negocia valores para concluir a transferência.
OUTROS JOGADORES
Miquéias, que já passou por Criciúma e Ituano antes de defender o América Mineiro nesta temporada, tem contrato até 2026 e deve receber nova colocação, já que não faz parte dos planos imediatos.
Jota, que renovou vínculo até 2027, foi emprestado ao Criciúma, mas atuou apenas uma vez. A comissão técnica do Bahia acredita que ele ainda precisa adquirir mais experiência.
Denis Júnior foi titular da Ferroviária na Série B, disputou 38 partidas e acumulou mais de 3.400 minutos em campo. Seu contrato com o Bahia vai até o fim de 2026.
Yago Felipe e Caio Roque, que têm vínculos se encerrando em dezembro, dificilmente retornarão. Yago disputou 19 partidas na campanha do Mirassol na Série A, enquanto Caio Roque atuou 12 vezes pelo Volta Redonda e deve seguir outro caminho na próxima temporada.






































































































































