Fortaleza contrata Thiago Carpini para 2026 após saída de Palermo

O novo treinador firmou contrato válido até o encerramento da próxima temporada

O Fortaleza anunciou na noite desta quinta a contratação de Thiago Carpini para comandar a equipe em 2026

Fortaleza contrata Thiago Carpini para 2026 após saída de Palermo (Foto: Fabriel Tadiotto/Juventude)
Fortaleza contrata Thiago Carpini para 2026 após saída de Palermo (Foto: Fabriel Tadiotto/Juventude)

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – O Fortaleza anunciou na noite desta quinta-feira (11) a contratação de Thiago Carpini para comandar a equipe em 2026, poucas horas depois de confirmar o fim do vínculo com Martin Palermo.

O novo treinador firmou contrato válido até o encerramento da próxima temporada e chega acompanhado dos auxiliares Estephano Djian e Márcio Goiano, do preparador físico Caio Gilli e do analista Josué Romero.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A oficialização ocorreu minutos após a saída de Palermo. Carpini estava no Juventude durante a Série A, mas também não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe gaúcha. Em comunicado divulgado pelo Fortaleza, o presidente Marcelo Paz destacou a decisão do treinador.

“Carpini aceitou o desafio de treinar o Fortaleza na segunda divisão por respeito ao Clube e por entender que é um clube que tem projetos, faz bons trabalhos, tem estrutura, elenco e que vai voltar muito forte no ano de 2026”, afirmou.

Fortaleza contrata Thiago Carpini para 2026 após saída de Palermo (Foto: Fabriel Tadiotto/Juventude)

Laioncontrata Thiago Carpini para 2026 após saída de Palermo (Foto: Fabriel Tadiotto/Juventude)

CARPINI CHEGA AO FORTALEZA

Carpini iniciou a carreira técnica no Guarani e acumulou passagens por Santo André, Ferroviária, Água Santa, São Paulo e Vitória. No Juventude, protagonizou em 2023 uma reação que levou o time do Z-4 ao vice-campeonato da Série B.

No Leão do Pici, trabalhou na temporada seguinte e conduziu a equipe da zona de risco à classificação para a Copa Sul-Americana, mas acabou demitido após a eliminação no Estadual e uma sequência negativa no Brasileirão.

FORTALEZA TENTOU MANTER PALERMO

O clube informou que chegou a discutir a continuidade de Palermo, mas o encerramento do ciclo ocorreu em comum acordo. Na nota oficial, o Fortaleza destacou o impacto do treinador.

“Palermo encerra seu ciclo no Leão do Pici com profissionalismo, entrega e forte identificação com o Clube. Ao longo de sua passagem, demonstrou compromisso e foi fundamental na reta final deste ano”, registrou o comunicado.

ARGENTINO NO FORTALEZA

Contratado em setembro, Palermo assumiu o time na vice-lanterna, promoveu uma reação que manteve o Fortaleza vivo na briga até a última rodada, mas a derrota para o Botafogo confirmou o rebaixamento. O treinador somou 17 partidas, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, alcançando 54,90 por cento de aproveitamento.