Léo Condé se despede do Ceará e lamenta rebaixamento: 'tristeza'

A diretoria manifestou interesse em renovar o contrato, mas as partes não chegaram a um entendimento

O Ceará anunciou nesta quarta-feira (10) que Léo Condé não continuará à frente da equipe

Léo Condé se despede do Ceará e lamenta rebaixamento: 'tristeza' (Foto: Divulgação/CSC)
Léo Condé se despede do Ceará e lamenta rebaixamento: 'tristeza' (Foto: Divulgação/CSC)

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – O Ceará anunciou nesta quarta-feira (10) que Léo Condé não continuará à frente da equipe. A diretoria manifestou interesse em renovar o contrato, mas as partes não chegaram a um entendimento. O treinador publicou uma mensagem nas redes sociais para agradecer o apoio recebido ao longo do trabalho e lamentar o rebaixamento para a Série B.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A manifestação foi a primeira declaração pública de Condé desde a queda. Após a partida contra o Palmeiras, apenas o CEO de futebol, Haroldo Martins, e o vice-presidente, Ernando Uchôa, participaram da coletiva para prestar esclarecimentos.

Léo Condé se despede do Ceará e lamenta rebaixamento: 'tristeza' (Foto: Divulgação/CSC)
Léo Condé se despede do Ceará e lamenta rebaixamento: ‘tristeza’ (Foto: Divulgação/CSC)

LÉO CONDÉ SE DESPEDE DO CEARÁ

No texto divulgado, o treinador afirmou que considerou um privilégio comandar o clube por mais de um ano e demonstrou gratidão pela recepção da torcida. Ele destacou que o desfecho da temporada trouxe grande frustração, sobretudo pelo rebaixamento, ocorrido após um desempenho considerado consistente ao longo do campeonato.

“Apesar de termos conseguido iniciar bem o ano com a conquista do estadual, a temporada acabou de uma forma muito dolorida para todos nós, e eu lamento muito por isso, sobretudo pela forma como se deu. Talvez essa seja a maior tristeza profissional que vivi até hoje”, afirmou.

Condé também dedicou palavras à torcida alvinegra, dizendo ter aprendido a admirá-la. “E, de forma especial, à torcida do Ceará, que eu aprendi a admirar e respeitar. O que eu vivi no Castelão em várias ocasiões eu jamais vou esquecer! Fico na torcida para que o clube possa, mais uma vez, se reerguer e estar de volta à Série A o quanto antes, até porque ‘Tua Glória É Lutar!’”, concluiu.

LIVRE NO MERCADO

Sem vínculo, o treinador aparece como opção para Sport e Remo na temporada de 2026. No clube pernambucano, contudo, qualquer definição depende da eleição suplementar programada para 15 de dezembro, data após a qual a diretoria eleita poderá avançar na escolha do novo comandante.