Juventude oficializa Maurício Barbieri como técnico para 2026

Comandante assume o lugar de Thiago Carpini com o objetivo de conseguir o acesso à elite do futebol nacional

Diretoria do Juventude segue planejamento intenso para a próxima temporada e acerta a contratação do técnico Maurício Barbieri

Maurício Barbieri é oficializado pelo Juventude (Foto: Divulgação-ECJ)
Maurício Barbieri é oficializado pelo Juventude (Foto: Divulgação-ECJ)

Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) – O Juventude oficializou nesta quinta-feira a chegada de Maurício Barbieri para comandar o time na temporada 2026. O treinador assume com a missão de levar o alviverde de volta à elite do futebol nacional após a saída de Thiago Carpini ao fim do último Brasileirão.

BOM NOME?

Barbieri inicia os trabalhos em 26 de dezembro, data marcada para a reapresentação do elenco na pré-temporada. O técnico já havia sido alvo do Juventude em outras ocasiões e estava sem clube desde maio, quando deixou o Athletico-PR após um revés por 4 a 1 contra o Botafogo-SP na Série B.

Com 44 anos, o treinador se destacou no comando do Bragantino entre 2020 e 2022. Foram 160 jogos, um vice-campeonato da Copa Sul-Americana e a conquista da vaga na Libertadores de 2022, deixando sua marca no futebol paulista.

MAIS DETALHES

Além do Massa Bruta, Barbieri já passou por clubes como Flamengo, Goiás, Vasco e também pelo Juárez, do México, onde ficou por dois anos, antes de retornar ao futebol brasileiro.

O primeiro desafio de Barbieri será pelo Campeonato Gaúcho, previsto para os dias 10 ou 11 de janeiro, quando o Juventude recebe o Ypiranga no estádio Alfredo Jaconi. O foco da diretoria é garantir um bom início de ano para chegar em alta na Série B do Brasileirão.