Avaí apresenta Cauan de Almeida como técnico para o Catarinense

Além de comentar sobre reforços, o treinador destacou a força das categorias de base do clube

Em sua apresentação, Cauan destacou a satisfação pelo acerto com o Leão da Ilha e revelou que o alinhamento com a direção foi determinante para sua decisão

Avaí
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Florianópolis, SC , 11 (AFI) – Visando a próxima temporada, o Avaí apresentou oficialmente Cauan de Almeida como novo treinador para 2026. Aos 36 anos, o técnico acumula passagens por América-MG, Vasco, Internacional, Corinthians e Portuguesa — seu trabalho mais recente, em 2025.

Em sua apresentação, Cauan destacou a satisfação pelo acerto com o Leão da Ilha e revelou que o alinhamento com a direção foi determinante para sua decisão.

“Feliz e orgulhoso em chegar ao Avaí. Desde o primeiro contato com o clube, alguns meses atrás, fiquei muito motivado pela linha profissional da conversa com a direção. Depois disso, recebi outros convites, mas acreditei no desafio de estar aqui e encarar essa oportunidade. O Avaí é um clube de muita tradição, e eu chego em um momento em que me sinto muito preparado e ciente do que precisa ser feito”, declarou o treinador, que comandou o América-MG na Série B de 2024.


MONTAGEM DO ELENCO

Ciente do cenário atual do Avaí, Cauan ressaltou que a formação do elenco para 2026 será baseada em critérios técnicos e comportamentais, priorizando atletas comprometidos com o projeto e com a tradição do clube.

“Sabemos o momento que o clube vive, mas também sabemos da força do Avaí. Estou otimista em relação à montagem do elenco. Nossa direção conhece o mercado, assim como nós, que vivenciamos diversos cenários do futebol. O que será inegociável é ter atletas competitivos, com entendimento do modelo de jogo e, acima de tudo, que respeitem a identidade do Avaí e compreendam o peso de vestir essa camisa”, afirmou.


VALOR DA BASE

Além de comentar sobre reforços, o treinador destacou a força das categorias de base do clube. Na Série B, chamaram atenção os atacantes Josmar (17 anos), Thayllon (19) e o volante Jamerson (18). O Avaí também é o atual campeão brasileiro sub-20 da Série B.

“O Avaí tem uma base que já formou grandes atletas que hoje se destacam em grandes clubes, inclusive na Seleção Brasileira. No elenco atual, há jovens que mostraram potencial durante a Série B e que terão a nossa atenção, principalmente por já entenderem a identidade do clube”, disse Cauan, citando nomes como Gabriel Magalhães (Arsenal) e Raphinha (Barcelona), ambos revelados pelo Avaí.


PRIMEIRO DESAFIO

O primeiro compromisso de Cauan de Almeida no comando do Avaí será o Campeonato Catarinense, competição na qual o clube defende o título. A estreia está marcada para o dia 7 de janeiro, na Ressacada, contra o Barra.