Preparador físico da Ponte Preta assina com o Paysandu para 2026
O profissional, substituto de Thiago Vegette, atuou no clube campineiro apenas em 2025, sendo campeão da Série C do Campeonato Brasileiro
O preparador físico Léo Cupertino não permanecerá na Ponte Preta para 2026. O profissional se despediu da Macaca nesta quarta-feira (10), através de suas redes sociais.
Campinas, SP, 11 (AFI) – O preparador físico Léo Cupertino não permanecerá na Ponte Preta para 2026. O profissional se despediu da Macaca nesta quarta-feira (10), através de suas redes sociais.
O profissional, substituto de Thiago Vegette, atuou no clube campineiro apenas em 2025, sendo campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.
Léo já tem seu novo destino definido: o preparador foi anunciado pelo Paysandu, e fará parte da comissão técnica de Júnior Rocha em 2026.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CURRÍCULO EXTENSO

Cupertino já atuou em clubes como Coritiba, América-MG, Bahia, Vitória, Vasco, Guarani e Criciúma. Fora do Brasil, o profissional também acumula experiência na seleção da Guiné Equatorial, além de passagens por equipes da Coreia do Sul e Catar.
Léo tem quase 30 anos de carreira e entre 2022 e 2024 trabalhou na Seleção Brasileira principal e nas equipes de base, com a conquista dos títulos de campeão Panamericano Sub-23, campeão Sul-Americano Sub-20 e campeão do Torneio Cariacica Sub-20.






































































































































