Preparador físico da Ponte Preta assina com o Paysandu para 2026

O profissional, substituto de Thiago Vegette, atuou no clube campineiro apenas em 2025, sendo campeão da Série C do Campeonato Brasileiro

O preparador físico Léo Cupertino não permanecerá na Ponte Preta para 2026. O profissional se despediu da Macaca nesta quarta-feira (10), através de suas redes sociais.

Preparador físico Leonardo Cupertino - Foto: Divulgação/Paysandu
Preparador físico Leonardo Cupertino - Foto: Divulgação/Paysandu

Campinas, SP, 11 (AFI) – O preparador físico Léo Cupertino não permanecerá na Ponte Preta para 2026. O profissional se despediu da Macaca nesta quarta-feira (10), através de suas redes sociais.

O profissional, substituto de Thiago Vegette, atuou no clube campineiro apenas em 2025, sendo campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Léo já tem seu novo destino definido: o preparador foi anunciado pelo Paysandu, e fará parte da comissão técnica de Júnior Rocha em 2026.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CURRÍCULO EXTENSO

Léo Cupertino, preparador físico da Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli
Léo Cupertino, preparador físico da Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli

Cupertino já atuou em clubes como Coritiba, América-MG, Bahia, Vitória, Vasco, Guarani e Criciúma. Fora do Brasil, o profissional também acumula experiência na seleção da Guiné Equatorial, além de passagens por equipes da Coreia do Sul e Catar.

Léo tem quase 30 anos de carreira e entre 2022 e 2024 trabalhou na Seleção Brasileira principal e nas equipes de base, com a conquista dos títulos de campeão Panamericano Sub-23, campeão Sul-Americano Sub-20 e campeão do Torneio Cariacica Sub-20.

Confira também: