Botafogo negocia com dupla de volantes para 2026

Clube carioca intensifica busca por reforços para aumentar as opções do técnico Davide Ancelotti

Botafogo inicia conversas para contratar os volantes Pedro Bicalho e Júlio Romão, que atuam por Qarabag e Ferencváros, respectivamente

Júlio Romão em ação (Foto: Divulgação-Ferencváros)
Júlio Romão em ação (Foto: Divulgação-Ferencváros)

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Botafogo está de olho em reforços para 2026 e já iniciou conversas para contratar os volantes Pedro Bicalho e Júlio Romão, que atuam por Qarabag e Ferencváros, respectivamente. O clube carioca fez uma proposta de empréstimo por Pedro Bicalho junto ao Qarabag, mas o time do Azerbaijão exige pagamento imediato e recusou o modelo inicial.

MAIS DETALHES

O Botafogo segue negociando com o Qarabag e já sinalizou que vai apresentar uma nova oferta para contar com o jogador de 24 anos. Bicalho e seus representantes gostaram do projeto apresentado e indicaram interesse na transferência para o futebol brasileiro.

O atleta tem passagens pelas categorias de base de Cruzeiro e Palmeiras e atuou profissionalmente por ambos, mesmo com poucas oportunidades. Em 2022, foi emprestado ao Santa Clara, de Portugal, e depois passou pelo Vitória em 2023. O volante seguiu carreira na Europa e hoje defende o Qarabag, onde, na temporada 2025/2026, já participou de 23 dos 24 jogos disputados pela equipe.

CONVERSAS EM ANDAMENTO

Enquanto isso, o Botafogo também tenta a contratação de Júlio Romão, de 27 anos, atualmente no Ferencváros, da Hungria. O time carioca já fez os primeiros contatos, mas a negociação é considerada complicada, já que o clube lidera o campeonato da Hungria e não pretende liberar o atleta facilmente.

Romão aprovou o projeto do Botafogo e aceitou a proposta salarial, que prevê contrato até dezembro de 2029. No entanto, falta o acordo com os europeus, já que o volante tem vínculo até o meio de 2029. O jogador, natural de Duque de Caxias, está retornando de uma lesão na fíbula, que o deixou fora dos gramados por cerca de seis meses, e soma sete partidas na temporada.

Na temporada 2024/25, Romão vestiu as camisas de Qarabag e Ferencváros, conquistando títulos em ambos. Apesar de ter passado por categorias de base de Goiás, Athletico-PR e Ponte Preta, o volante nunca atuou profissionalmente no Brasil. Em 2020, foi contratado pelo Santa Clara, de Portugal, e mais tarde defendeu o Qarabag antes de chegar ao futebol húngaro.

REFORÇO ENCAMINHADO

Botafogo deve oficializar nos próximos dias o seu primeiro reforço para 2026. O atacante Lucas Villalba, que se destacou no Nacional-URU, teve sinal verde de todas as partes envolvidas e a contratação já está praticamente fechada.

O acordo com o clube uruguaio envolve cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16,3 milhões), incluindo bônus e metas futuras.