Série A2: Cristiano, ex-futebol gaúcho, reforça o setor ofensivo do Água Santa
A estreia do Água Santa no Paulistão A2 está marcada para o dia 18 de janeiro, contra o Audax, sob o comando do técnico Cláudio Prates
Revelado pelo Ceará, o jogador soma passagens por Confiança, São José-RS, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Pelotas-RS e duas experiências no futebol japonês
Diadema, SP , 11 (AFI) – O Água Santa segue ativo no mercado e confirmou mais um reforço para a temporada 2026. O atacante Cristiano, de 26 anos, que também atua como ponta-direita, assinou contrato definitivo até o fim do Campeonato Paulista da Série A2 e já treina com o elenco na pré-temporada.
Revelado pelo Ceará, o jogador soma passagens por Confiança, São José-RS, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Pelotas-RS e duas experiências no futebol japonês. Em seu último clube, viveu grande fase, anotando cinco gols em sete partidas. No currículo, acumula um título da Série C, um Campeonato Cearense e uma Copa do Nordeste.
ESTREIA
A estreia do Água Santa no Paulistão A2 está marcada para o dia 18 de janeiro, contra o Audax, sob o comando do técnico Cláudio Prates.
OUTROS NOMES
Além de Cristiano, o clube já anunciou outros reforços importantes para a próxima temporada. O meio-campista Diogo Marzagão, de 38 anos, retorna ao Netuno após cinco temporadas.
Para fortalecer o sistema defensivo, chegaram o lateral-direito Léo Pereira, de 27 anos, o lateral-direito Rikelmy Luiz, de 23, e o lateral-esquerdo Rafael Verrone, de 27.
EXPERIÊNCIA
O setor defensivo também ganhou experiência com a contratação do goleiro Vanderlei, de 41 anos, que assinou em definitivo para defender o Gigante de Diadema até o fim da Série D.
No ataque, além de Cristiano, o Netuno confirmou as chegadas de Vitinho, de 25 anos; Levi Araújo, de 29; e Gustavinho, de 32, que retorna ao Brasil após boas temporadas no exterior. O meio-campo também recebeu o reforço de Marcel Cerezo, de 24.
NA DEFESA
A defesa ganhou mais uma peça com o zagueiro Hiago Campelo, de 25 anos, que conquistou o acesso e o vice-campeonato da Série D com o Santa Cruz nesta temporada. O jogador prometeu empenho total: “De minha parte, o torcedor do Netuno pode esperar muito comprometimento e entrega. Tenho certeza de que vamos colher bons frutos no final da temporada e buscar esse título de forma inédita, com muito trabalho”.
ANO COMPETITIVO
Com um elenco cada vez mais encorpado, o Água Santa projeta um ano competitivo e ambicioso, mirando o acesso. A estreia acontece no dia 11 de janeiro, fora de casa, contra a Votuporanguense.






































































































































