TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Sérgio Carvalho: Arrascaeta deixa Flamengo nas semifinais

Único problema do Flamengo, será perder Arrascaeta. Se ele se machucar, as coisas mudam radicalmente em campo.

Além de Arrascaeta, melhor jogador do Flamengo, devemos destacar também as atuações de Léo Ortiz, Pulgar e Bruno Henrique.

Copa Intercontinental-2025
Arrascaeta, fez dois gols para o Flamengo

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Flamengo venceu, nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, e garantiu vaga nas semifinais da Copa Intercontinental organizada pela FIFA. O jogo foi disputado no estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

O placar final da partida foi justo, pelo que produziram os dois times durante os pouco mais de noventa minutos de jogo. Os gols foram marcados por Arrascaeta aos 14 minutos do primeiro tempo e aos vinte e oito do segundo tempo, para o Flamengo. Já o gol mexicano aconteceu aos 43 minutos da primeira fase, e foi marcado pelo lateral Sanchez, do Cruz Azul.

FLAMENGO CONTRA O PYRAMIDS

Com este resultado, o Mengão garantiu vaga nas semifinais do torneio, que será disputada no próximo sábado, dia 13, no mesmo local, contra o Pyramids, do Egito, às 14 horas (horário de Brasília). 

Além de Arrascaeta, melhor jogador do Flamengo, devemos destacar também as atuações de Léo Ortiz, excelente zagueiro carioca; Pulgar, que jogou muito na ajuda à defesa e no apoio ao ataque e Bruno Henrique, que não fez gols mas infernizou a vida dos zagueiros adversários nos dois tempos da partida.

Prá quem disse que o Flamengo não iria aguentar dois tempos de jogo, o rubro negro carioca mostrou que ainda tem fôlego para muito mais, e dará sequência a essa disputa com boas chances de ser finalista e até de ganhar mais um título internacional ainda em 2025. 

Intercontinental - 2025
Flamengo recebeu medalhas pelo título das Américas.
Foto: CRF – Gilvan de Souza

FLAMENGO DEVE IR À FINAL

O próximo adversário do Mengão, como disse, será o Pyramids, do Egito que, em minha opinião, é tecnicamente inferior ao Cruz Azul, do México. Por isso, já antecipo: o Flamengo não só deve ganhar o jogo do próximo sábado, como será um dos finalistas desta Copa.

No jogo decisivo, o Mengão vai enfrentar o PSG, da França, um dos três maiores clubes do mundo. Ainda assim, ainda acho que o time brasileiro vai dar muito trabalho, e, se seu adversário não estiver num dia de muita inspiração, pode até surpreender e levantar a taça.

A partida final, para quem não sabe, já tem data, horário e local programados. Será no dia 17 de dezembro, quarta- feira, às 14 horas (horário de Brasília), no mesmo estádio onde Flamengo e Cruz Azul jogaram nesta quarta-feira.

FLAMENGO DEPENDE DE ARRASCAETA

Único problema do Flamengo, será perder Arrascaeta. Se ele se machucar, as coisas mudam radicalmente, porque o rubro negro carioca não tem nenhum jogador ao seu nível, para colocar em campo.

Aliás, isso ficou provado nesta quarta, quando o incrível camisa dez do Mengão não só fez os dois gols que decidiram a partida, como participou das melhores jogadas nos dois tempos de jogo, diante do Cruz Azul. Sem ele, portanto, o Mengão jamais seria o mesmo…   

Confira também: