Bahia encaminha contratação de lateral-direito ex-Ceará
O Ceará tinha interesse na compra em definitivo, mas a queda para a Série B inviabilizou o investimento
Jogador atuou no clube por empréstimo do Moreirense, de Portugal, que é o detentor dos seus direitos econômicos
Salvador, BA, 10 (AFI) – O lateral-direito Fabiano Souza está perto de acertar com o Bahia e deve reforçar o clube em 2026. O jogador, de 25 anos, teve desempenho constante pelo Ceará em 2025 e participou de 48 partidas, com duas assistências.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Ele atuou no clube por empréstimo do Moreirense, de Portugal, que é o detentor dos seus direitos econômicos.

REFORÇO DO BAHIA
O Ceará tinha interesse na compra em definitivo, mas a queda para a Série B inviabilizou o investimento. O Bahia, por sua vez, buscava um nome para substituir Santiago Arias, que não terá contrato renovado, e avançou nas tratativas com Fabiano Souza.
A tendência é que o jogador chegue para disputar posição com Gilberto, provável titular da lateral direita em 2026.
CARACTERÍSTICAS
Fabiano se destaca pelo desempenho defensivo, pela força física e pela leitura de jogo. No setor ofensivo, ainda tem pontos a desenvolver, e o Bahia avalia que o atleta pode evoluir e até gerar retorno financeiro futuramente.






































































































































