Bangu oficializa a contratação de meia revelado pela Ponte Preta

Jogador de 29 anos chega ao tradicional clube carioca após passagem pelo Rio Verde-GO

Bangu acerta a contratação de Luizinho, meia que aumenta as opções do técnico Flávio Tinoco no setor ofensivo

Luizinho é oficializado como reforço (Foto: Divulgação-Bangu)
Luizinho é oficializado como reforço (Foto: Wandré Silva-Bangu)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Bangu oficializou nesta segunda-feira a contratação do meia-atacante Luizinho para a disputa do Campeonato Carioca 2026. Aos 29 anos, o jogador, natural de São Paulo, já vestiu camisas tradicionais do futebol do Rio, como Portuguesa e Volta Redonda, e seu último clube foi o Rio Verde-GO.

REFORÇO NA ÁREA

Conhecido pelo estilo ofensivo, Luizinho chega ao Alvirrubro pela primeira vez e demonstra motivação para ajudar o clube a ir longe na competição regional. O meia destacou que espera fazer uma boa campanha para ajudar o técnico Flávio Tinoco a colocar o Bangu na briga pela classificação à fase eliminatória.

“A expectativa é fazer uma boa campanha e buscar, primeiro, a classificação para a fase eliminatória. Podem esperar um atleta de velocidade, com bom passe no último terço e finalização. Estamos treinando forte, com intensidade e com um grupo muito bom. Tenho buscado me adaptar da melhor forma possível.”, disse o reforço.

Luizinho foi revelado pela Ponte Preta e acumulou experiências internacionais, atuando no Granada B e no Linares, ambos da Espanha. No futebol brasileiro, defendeu equipes como Portuguesa-SP, São Caetano, Ituano, Figueirense e Amazonas, e celebrou o título da Série C do Brasileirão com o Ituano em 2021.

PREPARAÇÃO

O Bangu iniciou nesta semana os treinamentos no CT Saferj, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Até então, a pré-temporada vinha sendo feita no Estádio Moça Bonita, tradicional casa alvirrubra.

Além de Luizinho, o clube já havia oficializado a contratação do lateral-esquerdo Ricardo Sena, que chega depois de defender o Petrópolis, e do atacante Matheus Batista, revelado pelo Grêmio que foi contratado depois de boa passagem pelo Novo Hamburgo, onde foi vice-artilheiro e ajudou o clube a retornar à elite estadual. O Bangu também garantiu a permanência de 11 atletas que fizeram parte do elenco na Série A2.