Bahia acerta a venda de atacante para clube dos Estados Unidos
Jovem deixa o Esquadrão de Aço em negociação que pode chegar a cerca de R$ 38 milhões
Bahia aceita proposta do Orlando City pelo promissor atacante Tiago, um dos destaques da equipe na temporada
Salvador, BA, 10 (AFI) – O Bahia sacramentou a venda do atacante Tiago para o Orlando City, dos Estados Unidos, em uma das maiores transações de sua história. Após recusar uma primeira proposta, o Tricolor aceitou a oferta que pode chegar a seis milhões de euros, cerca de R$ 38 milhões, incluindo bônus por metas atingidas.
NEGOCIAÇÃO
O clube baiano ainda mantém 25% dos direitos econômicos do jovem, que foi destaque na temporada, sendo o artilheiro da Copa do Nordeste e autor de um hat-trick na final. A negociação só fica atrás das vendas de Biel e Lucho Rodríguez no ranking histórico do clube.
No início das conversas, o Bahia considerou baixa a oferta de 3,5 milhões de euros, mas o aumento dos valores agradou e selou o acordo. Tiago, de 20 anos, ganhou espaço com as lesões no elenco e com a saída de Lucho Rodríguez, aproveitando as chances para renovar seu contrato até o fim de 2027.
DESTAQUE
O atacante brilhou no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, sendo peça-chave no setor ofensivo. A confiança da diretoria foi recompensada com desempenho de gente grande.
Nesta temporada, Tiago balançou as redes 11 vezes e deu três assistências em 42 partidas. O jovem atingiu uma marca que não era vista no clube desde 2012, coroando sua passagem pelo Tricolor antes de embarcar rumo à Major League Soccer.






































































































































