Ponte Preta confirma a contratação de meia ex-Portuguesa

O atleta tinha contrato com a Lusa até o fim de abril, mas conseguiu rescisão antecipada para assinar com a Macaca

O jogador de 38 anos se apresentou na Ponte Preta na última segunda-feira (8), e já participa normalmente das atividades com o elenco.

Meia Cristiano - Foto: Divulgação/Ponte Preta
Meia Cristiano - Foto: Divulgação/Ponte Preta

Campinas, SP, 10 (AFI) – A Ponte Preta anunciou nesta quarta-feira (10), mais um reforço para a temporada de 2026. Trata-se do meia Cristiano, que estava no Londrina.

O atleta tinha contrato com a Portuguesa até o fim de abril, mas conseguiu rescisão antecipada para assinar com a Macaca. O jogador de 38 anos se apresentou na Ponte Preta na última segunda-feira (8), e já participa normalmente das atividades com o elenco.

O vínculo com a Macaca foi assinado até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. O jogador era um desejo antigo do coordenador de futebol João Brigatti.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

MAIS DETALHES

Cristiano jogou a Série C pelo Londrina, emprestado pela Lusa, e ajudou demais na campanha do vice-campeonato, com dez jogos, um gol e uma assistência. Antes, no Paulistão e Série D, o meia de 39 anos fez 26 jogos com a camisa da Portuguesa e marcou dez gols.

Revelado nas categorias de base do Coritiba, o meio-campista soma passagens por Rio Claro, Chapecoense, Metropolitano, Juventude e Paraná. No futebol internacional, atuou na Áustria, pelo Red Bull Salzburg, e no Japão, defendendo Tochigi, Ventforet Kofu, Kashiwa Reysol e V-Varen Nagasaki.

REFORÇOS DA PONTE PRETA

Quatro dos sete reforços já deram as caras: o goleiro Thiago Coelho (ex-Caxias), o zagueiro Wallace (ex-Atlético-GO), o meia Cristiano (ex-Londrina) e o atacante Hebert (ex-América-RN). 

O elenco deve ganhar novos jogadores ao longo da pré-temporada. São aguardados pela Alvinegra o zagueiro Wallison Maia (ex-Vila Nova), o lateral Bryan Borges (ex-Paysandu) e o volante André Lima (ex-Paysandu), todos com acordo para vestir a camisa da Ponte Preta em 2026.

Apesar do transfer ban sofrido em julho por pendências com a Câmara Nacional de Resoluções de Disputas, a Macaca segue buscando regularizar a situação para registrar novos atletas, sem impedimento para contratar.

O primeiro compromisso oficial será diante do Corinthians, na estreia do Paulistão, na Neo Química Arena. A Federação Paulista de Futebol ainda vai oficializar as datas e horários das partidas.

Confira também: