Botafogo fecha acordo com o Nacional pela contratação de atacante

Time comandado por Davide Ancelotti fica perto de confirmar seu primeiro reforço para a próxima temporada

Botafogo aceita pagar 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16,3 milhões) ao Nacional para acertar a contratação de Lucas Villalba

Lucas Villalba (Foto: Divulgação-Nacional)
Lucas Villalba (Foto: Divulgação-Nacional)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Botafogo deve oficializar nos próximos dias o seu primeiro reforço para 2026. O atacante Lucas Villalba, que se destacou no Nacional-URU, teve sinal verde de todas as partes envolvidas e a contratação já está praticamente fechada. A diretoria alvinegra definiu os salários com o jogador desde o fim de semana e ficou mais perto do anúncio oficial.

NEGOCIAÇÃO

O acordo com o clube uruguaio envolve cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16,3 milhões), incluindo bônus e metas futuras. O desfecho só não veio antes porque o Montevideo City Torque, ex-clube de Villalba, tinha uma cláusula que permitia igualar qualquer proposta em até cinco dias. O prazo se encerrou na última terça-feira sem manifestação dos uruguaios.

Como de costume, o contrato será assinado apenas após a realização dos exames médicos, marcados para quando o atacante desembarcar no Brasil. O clube carioca quer tudo resolvido e a papelada assinada até o Natal.

MAIS DETALHES

Um dos destaques do Nacional na campanha que culminou na conquista do Campeonato Uruguaio, Villalba disputou 43 partidas, marcou quatro gols e deu nove assistências na última temporada.

O Botafogo encerrou sua participação no Brasileirão 2025 com a maior sequência invicta da competição ao completar 10 jogos sem perder, somando cinco vitórias e cinco empates. O sexto lugar na tabela classificou o clube para a próxima edição da Libertadores. Agora, a equipe depende do título do Fluminense ou do Cruzeiro para garantir vaga direta na fase de grupos do torneio continental.

O próximo compromisso do Botafogo será apenas no Campeonato Carioca, que tem início marcado para 14 de janeiro