Juventus anuncia cinco reforços para a disputa da Série A2, incluindo dois estrangeiros

Outro reforço é o meio-campista Keven, revelado nas categorias de base do Corinthians

Agora estruturado como SAF, o Clube Atlético Juventus segue em ritmo acelerado na montagem do elenco que será comandado pelo técnico Thiago Carvalho

Juventus
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 10 (AFI) – O Juventus confirmou nesta semana a contratação de cinco reforços, entre eles dois estrangeiros, e chegou a 13 atletas anunciados para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2026.

Os novos nomes são o atacante equatoriano Elkin Muñoz, o meia chileno Fabián Espinoza, o atacante Daniel Cruz, o jogador de lado Paulinho e o meio-campista Keven.

RITMO ACELERADO

Agora estruturado como SAF, o Clube Atlético Juventus segue em ritmo acelerado na montagem do elenco que será comandado pelo técnico Thiago Carvalho. Com as novas contratações, o grupo passa a reunir atletas de perfis variados e com experiências internacionais.

Elkin Muñoz, atacante de 20 anos, chega após passagens pelo Emelec, do Equador, e foi destaque da seleção equatoriana no Sul-Americano Sub-20 de 2024. Já Fabián Espinoza, de 27 anos, construiu carreira no futebol chileno, defendendo Fernández Vial, La Serena, Deportes Iquique e, mais recentemente, o Temuco.

OUTROS REFORÇOS

Outro reforço é o meio-campista Keven, revelado nas categorias de base do Corinthians. O atleta teve boa participação no Brasileirão Sub-20, atuou pelo Almería B, da Espanha, e soma convocações para a seleção brasileira da categoria.

Daniel Cruz, atacante de 24 anos, chega após passagens por Athletico Paranaense, ABC, Juventude e Chapecoense, enquanto Paulinho atua pelos lados do ataque e tem no currículo conquistas da Série D e do Campeonato Pernambucano, além de experiências por Sport, Botafogo, Oeste e Barra-SC.

Antes desse pacote de reforços, o clube já havia anunciado o meia Ferreira, o atacante John Egito, o goleiro Lucas Passarelli, o atacante Maycon Douglas, o lateral-esquerdo Matheus Leal, os zagueiros Fernando e Thomás Kayck, além do lateral-direito Daniel Guedes. A estreia do Juventus na Série A2 está marcada para o dia 11 de janeiro, contra o Santo André, na Rua Javari.

GRAMADO ARTIFICIAL

Fora de campo, o Juventus SAF confirmou que o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) aprovou, no dia 1º de dezembro, o projeto que permite a substituição do gramado natural do estádio Conde Rodolfo Crespi por gramado sintético. A medida é considerada estratégica dentro do novo planejamento esportivo do clube.

A diretoria grená planeja utilizar o estádio de forma contínua, tanto para as categorias de base quanto para o time profissional, a partir de 2026. O objetivo é intensificar o uso do espaço, aproximar a comunidade da Mooca da rotina do futebol e evitar prejuízos ao calendário da equipe principal.

O processo já está em andamento, com melhorias nos sistemas de irrigação e drenagem, e deve ser finalizado nas próximas semanas com a instalação do novo piso. O material será fornecido pela empresa Soccer Grass, referência nacional em gramados sintéticos.

ELENCO

Goleiros: Gabriel Felix (27 anos) e Lucas Passarelli (29)
Laterais: Daniel Guedes (D, 30), Marcelo e Matheus Leal (E, 30)
Zagueiros: Thomás Kayck (29) e Fernando (31)
Meio-campistas: Ferreira (32), John Egito (30), Fabián Espinoza (27) e Keven (20)
Atacantes: Maycon Douglas (29), Daniel Cruz (24) e Elkin Muñoz (20)