Paraense: Confira grupos de Remo e Paysandu no estadual de 2026
A competição contará com doze participantes distribuídos em duas chaves, cada uma com seis equipes
A Federação Paraense de Futebol definiu nesta terça-feira (9) os grupos do Campeonato Paraense de 2026
Belém, PA, 09 (AFI) – A Federação Paraense de Futebol definiu nesta terça-feira (9) os grupos do Campeonato Paraense de 2026, após a realização do congresso técnico em Icoaraci.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A competição contará com doze participantes distribuídos em duas chaves, cada uma com seis equipes. Pelo regulamento, os times de um grupo enfrentam apenas os clubes da outra chave na fase inicial do torneio.

GRUPOS DO PARAENSE 2026
O grupo A reúne São Raimundo, Tuna, Capitão Poço, Cametá, Santa Rosa e o atual campeão estadual Remo. Já o grupo B terá Paysandu, São Francisco, Bragantino, Castanhal, Amazônia e Águia. A rodada de abertura está programada para 24 de janeiro.
Durante o encontro, representantes das equipes manifestaram preocupação com o calendário de 2026, especialmente pela proximidade entre o início do Parazão e o início das competições nacionais.
CRÍTICAS AO CALENDÁRIO
O gerente de futebol do Remo, Daniel Dambrós, destacou que o curto intervalo exige planejamento logístico mais rigoroso para as delegações envolvidas.
“Tiveram algumas pautas que nós levantamos junto com outros times e a federação, uma delas foi a logística. A gente sabe que nosso calendário para 2026 não será fácil, vai ser apertado. Dia 24 já temos a estreia no estadual e dia 28 no brasileirão. Então estamos correndo para organizar tudo”, disse.
O presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, afirmou que a presença de um clube participante da Série A do Brasileiro no campeonato estadual tende a ampliar a visibilidade da competição e fortalecer o futebol paraense no cenário nacional.






































































































































