Flamengo contrata joias do Vila Nova para reforçar a base

Jogadores de 16 anos têm suas saídas encaminhadas após negociação entre as diretorias dos clubes

Bicampeão Intercontinental sub-20, o Flamengo busca reforçar sua categoria de base para seguir conquistando títulos de expressão em 2026

Raimundo durante treino do Vila Nova (Foto: Roberto Corrêa-VNFC)
Raimundo durante treino do Vila Nova (Foto: Roberto Corrêa-VNFC)

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Dois jovens talentos do Vila Nova estão a caminho do Flamengo. Raimundo e Heitor, ambos com 16 anos, têm suas saídas encaminhadas após negociação entre as diretorias dos clubes. Bicampeão da Libertadores e do Intercontinental sub-20, o time carioca busca reforçar sua base para seguir conquistando títulos de expressão em 2026.

REFORÇOS

Heitor, conhecido como Índio, atua no ataque e ainda não fez sua estreia pelo time principal. O jogador defendeu o sub-17 e ganhou destaque com atuações elogiadas na Taça Mané Garrinha, torneio no qual o Vila Nova ficou com o vice, perdendo a final para o Goiás.

Raimundo, volante, já teve sua chance entre os profissionais na reta final da Série B. Ele entrou em campo durante a derrota para o CRB, tornando-se o atleta mais jovem a atuar na edição 2025 da competição. O Vila Nova permanecerá com uma fatia dos direitos econômicos dos dois atletas visando uma futura venda.

PRÓXIMO JOGO

Enquanto a diretoria foca em reforços para a base, o time principal do Flamengo inicia nesta quarta-feira (10) mais um capítulo de sua história internacional. Embalado pelos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro disputa as quartas de final da Copa Intercontinental 2025, enfrentando o Cruz Azul, do México, às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, no Catar.

O vencedor do “Dérbi das Américas” enfrentará o Pyramids, do Egito, na semifinal. O time africano superou o Auckland City, da Austrália, na primeira fase, e se credenciou para o duelo que definirá o segundo finalista da Copa Intercontinental.

Campeão da Liga dos Campeões na última temporada, o Paris Saint-Germain, da França, aguarda para conhecer seu adversário na grande decisão do torneio mundial.