Grêmio se aproxima da contratação do técnico Luís Castro

Treinador português tem conversas em andamento com o clube gaúcho e deve ser o substituto de Mano Menezes

Grêmio negocia a chegada do técnico Luís Castro, conhecido no futebol brasileiro por sua passagem marcante pelo Botafogo

Luís Castro, ex-técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)
Luís Castro, ex-técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – O Grêmio avançou nas negociações com o técnico Luís Castro logo após oficializar a saída de Mano Menezes. O clube busca apresentar detalhes do projeto ao português, que já teve passagem pelo futebol brasileiro e mantém boa impressão do país.

NEGOCIAÇÃO

O valor da comissão técnica está na casa dos R$ 2 milhões, mas as questões financeiras não devem atrapalhar o acordo. O técnico português prioriza a solidez do projeto, com participação direta nas categorias de base e no setor de scout, além de buscar informações sobre o potencial de investimento em reforços.

Luís Castro está avaliando os jovens valores do elenco, especialmente nomes da geração sub-17, como Luís EduardoTiaguinho e Gabriel Mec, todos com passagem recente pela Seleção Brasileira da categoria na Copa do Mundo deste ano.

O Grêmio compreende o perfil de trabalho desejado por Luís Castro e prepara uma proposta concreta para apresentar em reunião virtual. O técnico valoriza a centralização das decisões e só deve bater o martelo após analisar o projeto em detalhes.

MAIS DETALHES

Caso o clube atenda às exigências do português, a negociação deve avançar rapidamente, com expectativa de definição já nesta quarta-feira. A escolha do responsável pelo setor de scout será feita somente após a chegada do novo treinador. Castro deseja ter um profissional alinhado ao seu estilo de trabalho.

O comandante está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato junto ao Al-Wasl, no início de novembro. Conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Botafogo, ele também já treinou Al-Nassr, Al-Duhail, Shakhtar Donetsk, Vitória de Guimarães, Porto e Rio Ave.