Dérbi 193: Jorginho lamenta regulamento do Paulistão, mas elogia elenco da Ponte
A Série B do Campeonato Brasileiro começa na segunda quinzena de abril e é o grande foco da temporada
Jorginho lamentou o regulamento do Campeonato Paulista
Campinas, SP, 16 (AFI) – Jorginho lamentou o regulamento do Campeonato Paulista. Mesmo com a quarta melhor campanha da primeira fase, a Ponte Preta está eliminada de forma precoce porque não consegue mais alcançar Red Bull e Santos no Grupo A, faltando apenas uma rodada. Ainda assim, o treinador não escondeu a felicidade em ganhar o dérbi por 3 a 0 pra cima do Guarani dentro do Moisés Lucarelli e já projetou a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Foi uma atuação que nos enche de alegria. Não quero contestar o regulamento, mas é triste pra nós, sermos a quarta melhor campanha e ficar fora da fase final. Mas os jogadores se prepararam de forma diferente para esse jogo, o foco era total”.

QUARTO NO GERAL
A Ponte tem 19 pontos, na terceira posição do grupo. Na classificação geral fica apenas atrás de Red Bull Brasil, com 24, e Santos, com 23, que também estão no Grupo A, e do Palmeiras, que tem 22 pontos.
O apoio da cobertura foi de da Acácia Auto Peças e Pizza do Dadá.
VOLTA COM MAIS FORÇA
Jorginho também elogiou a atuação do time no segundo tempo, que voltou com muita intensidade do vestiário e controlou o rival com facilidade.
“Sabíamos que teríamos que trabalhar a bola, girar a bola. Primeiro tempo foi razoável, mas no segundo tempo teve uma atuação brilhante, atraindo a segunda linha deles, jogando em velocidade por fora. A gente criou com bastante amplitude e profundidade, foi fundamental”.
DISCURSO DOS VESTIÁRIOS
“No intervalo eu falei pra eles: ‘não vamos mais tomar gol.’ O time estava ligado. Acho que a equipe foi muito inteligente, organizada e responsável no jogo de hoje”, contou o treinador, que fez o seu primeiro dérbi na carreira – já tinha trabalho na Ponte Preta em 2013.
“É realmente diferente. O pessoal na rua falava ‘vamos ganhar’, é um sabor especial. Não tenha dúvida que é muito bom ganhar esse jogo”, brincou o treinador.
COPA DO BRASIL
A Série B do Campeonato Brasileiro começa na segunda quinzena de abril, mas a Ponte Preta ainda tem um jogo complicadíssimo contra a Aparecidense pela primeira fase da Copa do Brasil – que foi remarcado pela Confederação Brasileira de Futebol após o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Entre todas as ‘prioridades’, o clube também vai disputar o Troféu do Interior do Campeonato Paulista, entre os clubes eliminados.





































































































































