Lateral-esquerdo do Palmeiras entra na mira do Vasco para 2026
Clube carioca está em busca de um jogador para disputar a titularidade com Lucas Piton
Vasco tem interesse na contratação de Caio Paulista, lateral-esquerdo que pertence ao Palmeiras e foi emprestado ao Atlético-MG na última temporada
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Em busca de reforços para o ano que vem, o Vasco tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista, de 27 anos. O jogador pertence ao Palmeiras e foi emprestado ao Atlético-MG na última temporada, mas não se destacou. Ele deve retornar ao time de Abel Ferreira, onde provavelmente não será aproveitado.
MAIS DETALHES
O Vasco vê com bons olhos a contratação de um lateral-esquerdo para disputar a titularidade com Lucas Piton. O titular do setor sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e deve retornar no início do estadual. De acordo com o canal ‘Na Torcida Vascaínos’, o clube carioca mira a chegada de Caio Paulista por empréstimo de um ano.
Além de Piton, o Vasco tem como o experiente Victor Luís e o jovem Leandrinho como opções para a lateral-esquerda, mas os atletas não fazem parte dos planos de Fernando Diniz. Puma Rodríguez, lateral-direito de origem, vem sendo o responsável por exercer a função na ausência do titular.
CARREIRA
Revelado pelo Tombense, Caio Paulista iniciou sua trajetória como atacante. Um dos destaques do Avaí no Brasileirão de 2019, ele foi contratado pelo Fluminense no ano seguinte, onde viveu altos e baixos.
Em 2023, Caio Paulista fechou com o São Paulo e ganhou espaço atuando como lateral, quando foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil. Ele acertou com o Palmeiras no ano passado e fez parte do elenco campeão paulista, mas não se destacou, cenário que se repetiu pelo Atlético.






































































































































