Guarani segue em pré-temporada fora de Campinas; confira novo destino
A decisão de treinar fora da cidade se deve às melhorias estruturais realizadas no Brinco de Ouro e no Centro de Treinamento
Com pré-temporada movimentada e treinos em duas cidades, o Guarani projeta um início de 2026 com renovação no grupo e expectativa de evolução dentro de campo.
Campinas, SP, 08 (AFI) – O Guarani abriu a segunda semana de preparação para 2026 com foco dentro e fora de campo. Na manhã da última segunda-feira (08), o elenco trabalhou no Estádio Municipal de Louveira, local escolhido para os treinos até quarta-feira (10).
A partir de quinta, o Bugre inicia um novo ciclo de atividades no Centro Esportivo HWT Sports, em Bragança Paulista, onde fará um período de treinamentos intensivos. O elenco alviverde ficará no local entre os dias 11 e 17 de dezembro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
REFORMAS NO BRINCO DE OURO E CT

A programação prevê folga no domingo, dia 14, e retorno às atividades na cidade após a pausa de Natal. A decisão de treinar fora da cidade se deve às melhorias estruturais realizadas no Brinco de Ouro e no Centro de Treinamento.
O estádio passou por uma troca completa do gramado logo após o fim da Série C, com substituição total da grama, nivelamento do campo e instalação do mesmo tipo de superfície que será utilizado na final da Copa do Mundo de 2026.
No CT, a intervenção é mais ampla. Além da troca do gramado, o solo está passando por readequação para oferecer um piso mais macio e uniforme, melhorando o desempenho e reduzindo riscos físicos aos atletas. Por conta de uma manilha de água sob o terreno, serão aplicadas camadas extras de terra para aumentar a espessura do solo e facilitar futuras manutenções.
O Guarani já havia adotado a mesma estratégia na preparação para a última temporada, quando treinou em Águas de Lindóia, antes do início do Paulistão.
GUARANI DE OLHO EM 2026
Com pré-temporada movimentada, treinos em duas cidades e negociações avançadas, o Guarani projeta um início de 2026 com renovação no grupo e expectativa de evolução dentro de campo.
A estreia no Paulistão está marcada para 11 de janeiro, contra o Primavera, no Brinco de Ouro da Princesa, que deve receber o elenco apenas na reta final da pré-temporada. Em 2026, além do estadual, o Bugre terá a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Confira também:
- Guarani acerta a contratação do goleiro Fernando Miguel
- Guarani decide emprestar zagueiro a clube da Série C em 2026
- Guarani define chapas para a eleição presidencial em dezembro
- Atacante ex-Guarani deve reforçar rival da Série C em 2026
- Guarani reforça departamento de performance com 3 profissionais






































































































































