Flamengo registra maiores médias de público e renda no Brasileirão
Clube carioca quebrou recordes de presença e foi o clube que mais arrecadou, com números impressionantes no Maracanã
Campeão brasileiro com uma rodada de antecedência, Flamengo também termina o torneio no topo nas arquibancadas e no caixa
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Flamengo encerrou o Brasileirão no topo não só dentro de campo, mas também nas arquibancadas e no caixa. O Rubro-Negro registrou as maiores médias de público, quebrou recordes de presença e foi o clube que mais arrecadou, com números impressionantes no Maracanã.
DOMÍNIO
A competição deste ano contabilizou 9,7 milhões de ingressos vendidos, alcançando uma média de 25.531 pagantes por jogo, a terceira maior da história. O Flamengo, mais uma vez, levou a melhor e terminou com mais de 1,1 milhão de torcedores presentes em seus 19 jogos como mandante, média acima de 58 mil por partida. O Cruzeiro ficou em segundo, com 40 mil por jogo, seguido por Corinthians, Bahia e Palmeiras.
O Rubro-Negro é dono de 15 dos 20 maiores públicos da temporada, incluindo os quatro primeiros lugares. O recorde absoluto ficou para o duelo contra o Ceará, vencido por 1 a 0, que levou 73,2 mil torcedores ao Novo Maracanã, maior marca já registrada em jogos de clubes no estádio desde a reforma. Fluminense, Cruzeiro (com três aparições) e Ceará também aparecem entre os mandantes de grandes públicos.
MAIS DETALHES
Na lista de arrecadações, o Flamengo também lidera: são 15 das 20 maiores rendas em 2025. O maior faturamento veio na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, quando o clube arrecadou R$ 5,9 milhões. Santos, Cruzeiro (duas vezes), Fluminense e Corinthians completam o ranking entre os mandantes mais rentáveis.
No total, o Flamengo somou mais de R$ 80 milhões em renda bruta ao longo do campeonato, alcançando média de R$ 4,3 milhões por partida. O Corinthians ficou logo atrás, com média de R$ 2,8 milhões, seguido por Palmeiras (R$ 2,5 milhões), Cruzeiro (R$ 2,3 milhões) e Vasco (R$ 1,6 milhão).






































































































































