Ceará 1 x 1 Fortaleza - Com direito a confusão, clássico acaba empatado no Castelão

No domingo passado, as equipes já haviam empatado sem gols pelo Campeonato Cearense.

No domingo passado, as equipes já haviam empatado sem gols pelo Campeonato Cearense.

hqdefault

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – Ceará e Fortaleza fizeram um clássico movimentado e quente na noite deste domingo, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Com um gol em cada tempo, os times empataram por 1 a 1 no estádio Castelão, que ainda contou com confusão e duas expulsões no final do jogo. No domingo passado, as equipes já haviam empatado sem gols pelo Campeonato Cearense.

Restando agora duas rodadas para o fim da primeira fase, o Ceará não conseguiu recuperar a liderança do Grupo B, assumida pelo Botafogo-PB, que tem 14 pontos contra 12 do Vozão, em segundo lugar.

O Fortaleza, por outro lado, recuperou a ponta do Grupo A, que estava com o Santa Cruz. Ambos têm nove pontos, mas o Leão vence no saldo de gols.

Ceará e Fortaleza fizeram um clássico movimentado e quente na noite deste domingo
Ceará e Fortaleza fizeram um clássico movimentado e quente na noite deste domingo

CEARÁ TENTA, TENTA E MARCA

A primeira chegada com perigo foi do Fortaleza. Osvaldo mandou a bola para área e encontrou Edinho sem marcação. Ele, porém, não conseguiu finalizar. O Ceará respondeu de maneira parecida. Roger também foi acionado livre na área, mas finalizou para fora.

Na parte final, o Ceará exerceu pressão no Fortaleza. Boeck fez duas grandes em finalizações de Felipe Baxola e Roger, além de uma bola na trave de Samuel Xavier. Até que aos 39 minutos, Felipe Baxola recebeu passe de cabeça de Quintero e mandou para o gol. O Fortaleza ainda levou perigo com Edinho, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Com confusão, Ceará e Fortaleza empatam na Copa do Nordeste
Com confusão, Ceará e Fortaleza empatam na Copa do Nordeste

LEÃO EMPATA NO SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, os primeiros minutos foram estudados e sem muitas chances. Na primeira chegada com perigo, o Fortaleza chegou ao empate. Aos 12 minutos, Osvaldo foi até a linha de fundo e cruzou. Éderson usou a cabeça para balançar a rede.

A partir daí, o jogo ficou mais tranquilo e com poucas oportunidades. No fim, o clássico voltou a esquentar, mas de um jeito indesejável. Os jogadores se envolveram em confusão, o que resultou nas expulsões de Leandro Carvalho, do Ceará, e de Derley, do Fortaleza, além do auxiliar técnico do Vozão. No último lance, Carleto cobrou falta muito forte e exigiu outra boa defesa de Boeck, mas o duelo terminou mesmo empatado.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela Copa do Nordeste, os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16 horas. O Leão visita o Moto Club no estádio Castelão, em São Luís, e o Vozão joga com o Santa Cruz no Castelão.

Antes, porém, eles têm um compromisso pela sétima rodada do Campeonato Cearense. O Fortaleza recebe o Floresta na quarta-feira, às 21h30, no Castelão. No mesmo dia e horário, o Ceará visita o Ferroviário no estádio Presidente Vargas.

0002050375616 img