Abel finaliza ano no Palmeiras irritado com jornalistas: 'Um absurdo'
Treinador se manifesta após o Palmeiras vencer o Ceará no Castelão, em jogo válido pela última rodada do Brasileiro
Abel Ferreira valoriza temporada do Palmeiras e demonstra incômodo diante dos rumores sobre seu salário e suas premiações
São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Palmeiras encerrou sua participação no Brasileirão com vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, fora de casa, garantindo a segunda colocação na tabela, com 76 pontos. Após o apito final, Abel Ferreira destacou o feito inédito de atingir essa pontuação como vice-líder e fez um balanço do ano, marcado por reformulação no elenco e aposta em jovens jogadores.
AVALIAÇÃO DO ANO
O comandante ressaltou que, mesmo com saída de 17 atletas e chegada de 12 reforços, o clube manteve alto rendimento nas principais competições, ficando atrás apenas do campeão. Ele também lembrou da participação internacional e dos desafios enfrentados na Copa do Brasil e no Paulistão.
“Nunca ninguém ficou em segundo com essa pontuação, mas infelizmente alguém (Flamengo) foi melhor. Num ano de reformulação, 17 saídas e 12 entradas, que investimos dinheiro, muito bem planejado, só um clube fez melhor que nós.”, disse.
RESPOSTA
Abel Ferreira não deixou de comentar sobre as críticas recebidas ao longo da temporada, especialmente em relação ao seu salário e premiações. Mostrou incômodo com rumores e pediu transparência nas informações divulgadas, afirmando que o contrato está disponível e que o clube valoriza o trabalho realizado.
“É um absurdo como se falam de premiações que eu ganharia. Não tem nada disso. Quando quiserem saber, me perguntem. É um livro aberto, perguntem a Leila e ao Barros. Alguns jornalistas falam sem saber, é absurdo os valores que falam tanto de premiação quanto de salários. Precisam falar a verdade para não enganar ninguém.”
SE MANIFESTOU
O técnico também falou sobre a rivalidade no futebol paulista e a divisão da mídia entre os grandes clubes, ressaltando que, mesmo com menos recursos em relação a alguns adversários, o Verdão segue competitivo no cenário nacional.
“A imprensa é contra o Palmeiras? Não, o Palmeiras tem 25% da imprensa, mas os outros 75% fazem narrativas para prejudicar o clube. Nunca na história o Palmeiras foi tão respeitado, equilibrado financeiramente e esportivamente, não somos uma equipe velha. O Palmeiras consegue competir com menos recursos e disputar títulos como vem acontecendo nos últimos anos anos.”, destacou o português.
MAIS DETALHES
Esta foi a primeira vez que Abel termina um ano sem uma conquista pelo Palmeiras. O comandante, que tem vínculo até dezembro, já sinalizou para a presidente sobre a intenção de seguir e confirmou a renovação há pouco mais de uma semana, antes da final do campeonato.
O último título alviverde foi o estadual do ano passado. Em 2025, a expectativa era manter a tradição de conquistar ao menos uma taça por temporada, mas o time amargou vice-campeonatos tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. Para 2026, Abel mira recuperar o ritmo de conquistas e voltar ao topo com o Verdão.






































































































































