Volta Redonda oficializa Rodrigo Santana como técnico para 2026
Esquadrão de Aço acerta a chegada do treinador de 43 anos, que estava sem clube desde que deixou o ABC, em agosto
Rodrigo Santana, conhecido por suas passagens por Atlético-MG, Coritiba e Remo, é o novo técnico do Volta Redonda
Volta Redonda, RJ, 08 (AFI) – O Volta Redonda oficializou nesta segunda-feira a chegada do técnico Rodrigo Santana, de 43 anos. O comandante, que estava sem clube desde que deixou o ABC, em agosto deste ano, assinou contrato com o Esquadrão de Aço até o final da Série C do Brasileirão. Ele é conhecido por suas passagens por Atlético-MG, Avaí, Coritiba, Remo e ainda acumula experiências no exterior.
MAIS DETALHES
Rodrigo Santana ganhou destaque ao conquistar o acesso para a Série B com o Remo em 2024. Ele também já comandou times como São Carlos, Juventus, Uberaba, URT, Confiança, Rans Nusantara (Indonésia), Vaca Diez (Bolívia), ABC e Athletic. O técnico comentou sobre o desafio de liderar o Volta Redonda em 2026.
“É uma grande honra e uma responsabilidade enorme assumir o comando do Volta Redonda. Representa o reconhecimento de um trabalho sério e a chance de contribuir com um projeto que tem identidade, ambição e tradição. Encaro essa oportunidade com total foco, motivação e respeito pela história do clube. Sei da força da instituição e da torcida, e chego para somar, buscando construir uma equipe competitiva, comprometida e que represente o Voltaço com orgulho. Estou muito feliz e pronto para esse novo desafio.”, disse Rodrigo.
FOCO TOTAL
A diretoria do Volta Redonda vem intensificando o planejamento para a próxima temporada. Após uma campanha decepcionante na Série B que culminou no rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional, o clube mira um elenco competitivo para ‘entrar nos eixos’ no ano que vem. O lateral-direito Wellington Silva, um dos líderes do grupo, já teve sua renovação de contrato confirmada.
O meia PK e o centroavante Ítalo Carvalho são outros nomes que devem seguir no Voltaço em 2026. Em contrapartida, o também meia Chay e o lateral-esquerdo Sanchez não seguirão no elenco.






































































































































