Ex-zagueiro do Santos é preso por abuso sexual em Salvador

O jogador, que havia sido anunciado recentemente pelo Galícia (BA), teria cometido o crime dentro de um hotel

Cubas teve uma passagem sem brilho pelo Santos em 2021 e acumula passagens por times como Rio Branco e Monte Azul

Ex zagueiro do Santos e preso por abuso
João Cubas defendeu o Peixe em 2021 - Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos, SP, 08 (AFI) – O zagueiro João Vitor Cubas Alves, de 25 anos, conhecido no futebol como João Cubas, foi detido em Salvador (BA) no último sábado (06) acusado de abuso sexual.

O jogador, que havia sido anunciado recentemente pelo Galícia (BA), teria cometido o crime dentro de um hotel após encontrar uma mulher que conheceu em um aplicativo de relacionamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

POLÊMICA!

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou ter sido submetida a relação sexual sem consentimento, o que motivou o registro imediato do boletim de ocorrência e a solicitação de medida protetiva. O atleta foi preso em flagrante e aguarda decisão judicial em audiência de custódia, que deve definir se continuará detido ou responderá em liberdade.

A repercussão do caso levou o Galícia a apagar das redes sociais o anúncio de contratação de João Cubas e divulgar nota repudiando o episódio. O clube baiano destacou que não compactua “com qualquer tipo de violência” e afirmou que interrompeu o vínculo com o jogador.

CONHECIDO NO INTERIOR PAULISTA

Aos 23 anos, João Cubas acumula passagens por XV de Jaú, América-MG, Tupynambás, Rio Branco-SP, Monte Azul, Guarani-SC, Ipatinga, Ferroviário-CE e Grêmio São-Carlense, além de uma breve passagem pelo Santos, sem grande destaque.

Confira também: