Thiago Silva destaca a evolução do Fluminense na reta final "Excelente trabalho"
A partida também marcou o retorno do defensor ao Maracanã
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras encerrou a competição na quinta colocação, com 64 pontos, somando 18 vitórias, 56% de aproveitamento, 63 gols marcados e 39 sofridos
Rio de Janeiro, RJ , 07 (AFI) – O zagueiro Thiago Silva foi um dos protagonistas da vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras encerrou a competição na quinta colocação, com 64 pontos, somando 18 vitórias, 56% de aproveitamento, 63 gols marcados e 39 sofridos. A partida também marcou o retorno do defensor ao Maracanã.
“Eu acredito que o ano não começou tão bem em termos de performance. Fomos para o Mundial e fizemos um bom torneio, com um excelente trabalho. Na volta, tivemos dificuldades novamente, com muitos jogos. Se não me engano, Flamengo e Bahia foram as duas equipes que mais atuaram nesta temporada. Depois disso, fomos crescendo, principalmente após o Mundial e essa sequência de boas atuações”, afirmou em entrevista ao Sportv.
“Com a chegada do Luís (Zubeldía), conseguimos, a partir das orientações passadas, executar aquilo que ele está pedindo. Hoje, acredito que foi um jogo abaixo do nosso potencial, muito por conta do calor intenso e do sol forte, que afetaram as duas equipes. O Bahia foi melhor no primeiro tempo e teve mais oportunidades. No segundo, conseguimos equilibrar a partida. A abertura do placar veio com a leitura genial que temos no nosso futebol, com a frieza do Paulo para fazer aquela cavada. Depois disso, o meu gol foi consequência do jogo, que já estava mais definido. Fui feliz ao ler a jogada do Soteldo, algo que observamos muito nos atletas que cruzam a bola”, concluiu o zagueiro, ex-Seleção Brasileira.






































































































































