Palmeiras Corinthians
PAULISTÃO FEMININO: Palmeiras goleia Corinthians e fica perto do título

O time alviverde fez uma partida perfeita e leva uma grande vantagem para o duelo de volta

A decisão está marcada para domingo, às 10h, ainda sem local definido

Captura de Tela 2025 12 07 as 13.08.59
Palmeiras goleia o Corinthians

Barueri, SP, 07 (AFI) – O Palmeiras deu um grande passo rumo ao bicampeonato paulista de futebol feminino. Dominante em campo, as palestrinas derrotaram um desorganizado Corinthians por 5 a 1, neste domingo, na Arena Barueri, e abriram uma vantagem considerável no primeiro jogo da final da competição.

A equipe da zona oeste da capital poderá perder por até três gols de diferença, no próximo domingo (14), às 10h, em local ainda não definido. Mandante na segunda partida, o time do Parque São Jorge tenta antecipar o duelo para sábado (13), a fim de usar a Neo Química Arena, já que no domingo a equipe masculina receberá o Cruzeiro no confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil.

PALMEIRAS AVASSALADOR

As palmeirenses foram avassaladoras no primeiro tempo diante de um irreconhecível Corinthians. Implacável desde o primeiro minuto, a dupla ofensiva formada por Brena e Amanda Gutierres construiu uma vantagem de 3 a 0 nos 45 minutos iniciais.

Brena anotou aos 10 minutos e nos acréscimos e deu o passe para a camisa 9 acertar o ângulo da goleira Lelê – as duas dividem a artilharia da competição, ao lado de Natália, da Ferroviária, com seis gols cada uma.

GOLEADA

Nem mesmo as quatro alterações promovidas pelo técnico Lucas Piccinato no intervalo foram suficientes para organizar o conjunto alvinegro, que até teve uma bicicleta de Jhonson afastada em cima da linha por Pati Maldaner, mas continuou sem confiança em campo. Raíssa Bahia, que havia carimbado o travessão no primeiro tempo, anotou o quarto das anfitriãs aos 12 minutos.

A técnica Rosana Augusto reforçou a defensa a fim de administrar o placar e controlar a partida até o apito final, mas em descuido no setor, Pati Maldaner cabeceou contra a própria meta, reduzindo a vantagem palmeirense para 4 a 1. Nos acréscimos, porém, Fê Palermo esfriou a reação das rivais e anotou o quinto tento palmeirense para fechar o marcador.

O time alvinegro agora tentará reverter o placar para buscar seu quinto título estadual, enquanto o Palmeiras poderá igualar o recorde do arquirrival e do Santos se levar o quarto troféu do Campeonato Paulista para sua galeria.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
5 1
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
07/12/2025
Fase Horário:
14:00
Fase Árbitro:
Marianna Nanni Batalha
Fase Assistentes:
Isabel de Oliveira e Anna Beatriz Scagnolato
Fase VAR:
Jose Claudio Rocha Filho
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Fê Palermo, Ingryd e Rhay Coutinho
Corinthians: Dayana Rodríguez, Érika e Thaís Ferreira
Fase GOLS:
Palmeiras: Brena 11’/1T e 51’/1T, Amanda Gutierres 25’/1T, Raíssa Bahia 14’/2T e Fê Palermo 45’/2T
Corinthians: Pati Maldaner (contra) 34’/2T
Fase Público:
1.492 torcedores
Fase Estádio:
Arena Barueri
Fase Local:
Barueri (SP)