Michael revela desejo de permanecer no Flamengo para 2026

O atacante afirmou compreender as escolhas do treinador e ressaltou que segue trabalhando para ganhar oportunidades

Após o empate contra o Mirassol, Michael destacou seu comprometimento, mas deixou a decisão nas mãos do clube

Michael revela desejo de permanecer no Flamengo
Michael foi o capitão do Mengão contra o Mirassol - Foto: Caique Coufal / Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Depois de encerrar o Brasileirão 2025 com um empate por 3 a 3 diante do Mirassol, o Flamengo viu um dos nomes mais comentados do elenco falar sobre o futuro. O atacante Michael, que voltou a ser titular após seis meses, afirmou querer permanecer no clube e disputar espaço na próxima temporada, apesar da baixa utilização com o técnico Filipe Luís.

Mesmo com contrato válido até dezembro de 2028, o jogador garantiu que sua permanência dependerá do interesse da diretoria rubro-negra.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VAI FICAR?

Em entrevista após o confronto, ele destacou seu comprometimento, mas deixou a decisão nas mãos do clube. “Tenho contrato até o fim de 2028. Se o Flamengo quiser que eu fique aqui, estou aqui. Se for da vontade do clube seguir caminhos diferentes, estou para agregar no que puder”, declarou.

Aos 29 anos, Michael viveu uma temporada marcada por poucas aparições. Foram 197 minutos divididos em cinco jogos no segundo semestre, sendo titular apenas contra Mirassol, Botafogo, Fortaleza, Santos e Sport.

O atacante afirmou compreender as escolhas do treinador e ressaltou que segue trabalhando para ganhar oportunidades. “Queria muito estar jogando, mas respeito meus colegas e a opinião do meu treinador. O que posso fazer é trabalhar”, disse.

SEM ESPAÇO

No duelo da última rodada, o atacante atuou em meio a uma escalação composta majoritariamente por jovens do sub-20. Apesar de não ter se destacado individualmente, mostrou disposição e foi elogiado internamente pela postura profissional durante a temporada.

Sem descanso, Michael embarcará neste domingo para o Catar, onde o Flamengo disputará a Copa Intercontinental. Ele se juntará aos companheiros Dyogo Alves, Evertton Araújo e Wallace Yan, convocados para a viagem. O Rubro-Negro estreia na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra o Cruz Azul, do México.

Confira também: