COPA FGF-RS: Guarani-VA e Apafut disputam o título neste domingo

As equipes voltam a se enfrentar após o empate sem gols no jogo de ida, disputado no estádio do Sesi, em Caxias do Sul

Em caso de nova igualdade, o título será decidido nos pênaltis. Ambos os clubes já garantiram vaga na Série A2 de 2026 graças às boas campanhas nas semifinais

Apafut
Foto: Tiago Muniz/Apafut

Vanâncio Aires, RS , 06 (AFI) – A decisão entre Guarani de Venâncio Aires e Apafut acontece neste domingo e define o último campeão do futebol gaúcho em 2025. O confronto está marcado para as 15h, no estádio Edmundo Féix, em Venâncio Aires.

As equipes voltam a se enfrentar após o empate sem gols no jogo de ida, disputado no estádio do Sesi, em Caxias do Sul. Em caso de nova igualdade, o título será decidido nos pênaltis. Ambos os clubes já garantiram vaga na Série A2 de 2026 graças às boas campanhas nas semifinais.

SITUAÇÃO

O Guarani-VA avançou com autoridade ao superar o Rio Grande por 4 a 0 no Edmundo Féix, somado à vitória por 2 a 0 no estádio Aldo Dapuzzo.

Já a Apafut (Associação de Pais e Amigos do Futebol) eliminou o São Paulo-RG após vencer o jogo de ida em Caxias do Sul e empatar por 1 a 1 na volta, no Aldo Dapuzzo.

PRIMEIRA FASE

Na primeira fase, o Guarani foi o grande destaque do campeonato, encerrando a etapa com 24 pontos em oito jogos, mantendo 100% de aproveitamento. A Apafut terminou com a segunda melhor campanha, somando 16 pontos, com quatro vitórias e 67% de aproveitamento.

OUTROS CAMPEÕES

Em 2025, o Internacional conquistou o Gauchão ao vencer o Grêmio por 2 a 0 no jogo de ida e empatar por 1 a 1 na partida de volta. Já na Segunda Divisão Gaúcha, o Novo Hamburgo ficou com o título após vencer o Inter de Santa Maria por 3 a 2 e empatar em 0 a 0 no confronto decisivo.

A Copa Federação Gaúcha foi conquistada pelo Brasil de Pelotas, que venceu o Aimoré por 2 a 0 no jogo de volta, após empate por 1 a 1 na primeira partida. Por fim, a Recopa Gaúcha teve o Grêmio como campeão, ao derrotar o São José por 2 a 0.