Paulistão: Botafogo reforça meio campo com meias destaques da última Série B

O Botafogo anunciou as contratações do meia Rafael Gava, ex-Goiás, e Morelli, ex-Criciúma, destaques da última Série B

O Botafogo segue formando um meio campo interessante para a temporada de 2026

Rafael Gava é o novo reforço do Botafogo para 2026
Rafael Gava é o novo reforço do Botafogo para 2026 (Foto: Divulgação)

Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) – O Botafogo segue formando um meio campo interessante para a temporada de 2026. Nesta sexta-feira, o clube anunciou as contratações do meia Rafael Gava, ex-Goiás, e Morelli, ex-Criciúma, destaques da última Série B do Campeonato Brasileiro.

Rafael Gava estava no Goiás, onde atuou nas duas últimas temporadas. Em 2024, fez 44 jogos e marcou dois gols, além de ter contribuído com cinco assistências. Já neste ano, foram 49 partidas, três gols e também cinco assistências.

Antes de jogar pelo time goiano, o atleta passou pelo Avaí. Na equipe catarinense, jogou a Série B de 2023. Ele também defendeu o Cuiabá por quase quatro temporadas. Em 2020, subiu da Série B para a Série A, enquanto nos dois anos seguintes atuou na elite do futebol brasileiro.

Screenshot 417
Morelli estava no Criciúma na última Série B (Foto: Divulgação)

Já Morelli teve passagem de destaque pelo Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Ele se destacou no time goiano, quando fez 32 partidas na elite do futebol brasileiro e marcou três gols.

O atleta também teve boas atuações na Copa Sul-Americana e marcou um gol na campanha da equipe goiana, que foi eliminada nas oitavas de final do torneio.Logo depois, Everton Morelli se transferiu para o Coritiba, onde fez 26 jogos pela Série B do Brasileiro de 2024.

Já nesta temporada, foi emprestado pelo Maringá ao Criciúma para a disputa da Série B. Na Segunda Divisão Nacional, teve 83% de aproveitamento nos passes, ganhou 60% dos duelos aéreos, além de acertar 62,5% dos cruzamentos. O jogador também teve média de 3,7 bolas recuperadas por partida.

Em 2025, o meio-campista também disputou a Série C pelo Maringá e teve 77% de aproveitamento nos passes e média de 9,1 bolas recuperadas por duelo.